Mestre Federer campeão em Xangai
Roger Federer terminou em apoteose a época ao vencer pela quarta vez, em cinco finais consecutivas, a Tennis Masters Cup, ao derrotar o espanhol David Ferrer por 6-2, 6-3, 6-2. Para além de um veículo de alta gama, somou mais um milhão de euros que colocam o seu pecúlio angariado apenas numa época em 8,6 milhões de dólares (mais de 5 milhões de euros).
“Confirmar no court que sou o número 1 do Mundo é sempre importante, mas o impacto desta vitória só a sentirei dentro de uns dias, ainda estou demasiado em cima do acontecimento”, referiu Federer .
Acabou por ser uma final sem história. Malgrado David Ferrer tudo ter tentado, a supremacia do suíço acabou por não oferecer contestação. O espanhol tentou variar o jogo, bateu na bola com vigor do fundo do court, fez amorties, tentou ‘passing-shots’, mas tudo foi em vão, na medida em que Federer foi encontrando resposta adequada para todas as situações.
“Estou muito feliz, agora segue-se um período merecido de férias”, referiu Federer depois de guardar as chaves do carro no bolso, após aquela que foi a sua 70.ª final da sua carreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt