Morreu Mário Coluna
O ‘monstro sagrado', como é conhecido entre os adeptos, tinha 78 anos.
Mário Coluna, antigo capitão da equipa de futebol do Benfica, morreu esta terça-feira aos 78 anos, confirmou uma familiar ao Correio da Manhã. O estado de saúde do ex-futebolista já tinha piorado esta manhã, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca.
Mário Coluna estava internado em estado grave desde domingo, no Instituto do Coração, em Maputo.
CLIQUE NA IMAGEM EM BAIXO PARA VER A BIOGRAFIA NA CMTV DE MÁRIO COLUNA
DESPORTISTA DE CORPO E ALMA
Mário Esteves Coluna nasceu em Inhaca, Moçambique, a 6 de agosto de 1935. Apesar de ser conhecido como uma das maiores estrelas da história do futebol nacional, a vida de Coluna não foi dedicada apenas ao desporto rei. O desportista destacou-se também enquanto praticante de boxe, atletismo e salto em altura, quebrando até alguns recordes nacionais nestas modalidades.
Enquanto jogador de futebol, Mário Coluna fez 677 jogos com a camisola do Benfica, clube pelo qual foi duas vezes campeão europeu em 1961 e 1962, e 57 ao serviço da seleção portuguesa, onde era capitão.
O último golo da sua carreira foi festejado a 25 de outubro de 1969, num jogo que colocou frente a frente o Boavista e as águias, no Estádio da Luz. Além de estar destacado pela FIFA como um dos 100 melhores jogadores do século XX, o ‘monstro sagrado’ foi distinguido em 1966 com a Medalha de Prata da Ordem do Infante D. Henrique.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt