Nacional segura segundo lugar

O Nacional conseguiu, este domingo, uma importante vitória (2-0) frente ao Rio Ave, que lhe permite ocupar, em igualdade pontual com o FC Porto, o segundo lugar da tabela classificativa da Primeira Liga.

21 de novembro de 2005 às 00:00
Partilhar

A jogar em casa, a equipa de Vila do Conde nunca conseguiu arranjar argumentos para ultrapassar o conjunto madeirense. Ainda assim foram os pupilos de António Sousa, que no primeiro tempo conseguiran criar os maiores calafrios ao atento Diego.

O segundo tempo foi diferente com o Nacional a protagonizar as jogadas de maior perigo. André Pinto foi sempre uma seta apontada à baliza de Mora. Aos 75m, o avançado brasileiro fez mesmo o golo após um pontapé de canto marcado por Miguel.

Pub

Após o golo insular, o Rio Ave podia ter chegado ao golo, não fosse uma grande defesa de Diego a remate de Delson. E quem não marca arrisca-se a sofrer... A dois minutos do final, os dois laterais do Nacional, Patacas e Miguelito, protagonizaram um rápido contra-ataque com este último a tocar para o fundo das malhas da baliza verde-branca.

Apesar da derrota, o Rio Ave mantém-se a meio da tabela, no 8ª lugar, com 15 pontos.

Local: Estádio do Rio Ave, Vila do Conde (cerca de1.000 espectadores)

Pub

Árbitro: António Costa (Setúbal)

RIO AVE: Mora, Zé Gomes (Keita, 80m), Idalécio, Danielson, Milhazes, Mozer, Delson, Niquinha, Cleiton (Ricardo Jorge, 70m), Chidi (Evandro, 70m) e Gaúcho. Treinador: António Sousa.

NACIONAL: Diego Benaglio, Patacas, Ávalos, Fernando Cardozo, Ricardo Fernandes, Miguelito, Chaínho (Serginho Baiano, 92m), Bruno, Cléber, André Pinto (Chilikov, 81m) e Alexandre Goulart (Miguel Fidalgo, 88m). Treinador: Manuel Machado.

Pub

Marcador: 0-1, André Pinto (75m), 0-2 Miguelito (89m)

Acção disciplinar: Amarelos - Mozer (66m) e Alexandre Goulart (70m)

Melhor jogador:Miguelito

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar