Nadal abandona Open da Austrália por lesão
Espanhol abandonou o quinto set dos quartos de final contra Marin Cilic.
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 mundial, desistiu esta terça-feira nos quartos de final do Open da Austrália em ténis, durante o quinto 'set' do encontro com o croata Marin Cilic, sexto cabeça de série.
Depois de ter sido assistido duas vezes a uma coxa, Nadal, finalista vencido em 2017 do primeiro 'Grand Slam' da temporada, acabou por desistir quando perdia por 3-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-2, 2-0, após três horas e 47 minutos.
Pela segunda vez numa meia-final em Melbourne, Cilic, vencedor do Open dos Estados Unidos em 2014, vai defrontar o britânico Kyle Edmund, 49.º da classificação mundial, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro, por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4.
Roger Federer mais favorito
Aos 36 anos, Roger Federer é agora ainda mais favorito a vencer o torneiro australiano, que venceu surpreendentemente em 2017. Federe joga à meia-noite desta quarta-feira com o checo Tomas Berdych, em partida dos quartos de final.
De lembrar que ex-número um mundial, Novak Djokovic, também já está fora do torneio, depois de uma surpreendente derrota contra o sul coreano Hyeon Chung.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt