“Não posso garantir que vou continuar”: Amorim mantém tabu sobre a continuidade em Alvalade na próxima temporada

Treinador dos leões diz que não assinaria um empate no dérbi e aponta ao triunfo.

06 de abril de 2024 às 01:30
Rúben Amorim só pensa na vitória para passar a ter vantagem de quatro pontos Foto: Sporting CP
Partilhar

“Não posso garantir que vou continuar na próxima época. O Sporting está a tratar do seu futuro e não vou voltar com a palavra atrás. Primeiro vamos ganhar os títulos e depois logo se vê. Estamos no bom caminho”, disse esta sexta-feira Rúben Amorim na antevisão do dérbi deste sábado (20h30) com o Benfica, em Alvalade, da 28.ª jornada do campeonato.

O treinador leonino reiterou que se sente “muito feliz” no Sporting e, quando foi questionado sobre a possibilidade de um dos clubes interessados (Liverpool ou Barcelona) pagar a cláusula de rescisão, lembrou: “Devo muito ao clube e o que tiver de acontecer acontecerá, mas nunca passará por fazer pressão para sair.”

Pub

Já sobre o jogo com o Benfica, no qual os leões defendem a liderança com um ponto de vantagem, e ainda uma partida em atraso por disputar, Amorim não tem dúvidas na receita para o sucesso: “Não acho que vá haver surpresas. A equipa que estiver mais organizada, mais agressiva, mais concentrada, terá alguma vantagem no jogo. Sabemos o que temos de melhorar, usámos muito as imagens do último jogo. Preparámos muito bem este dérbi.”

Apesar de considerar que se trata de um jogo sem favoritos, Amorim só pensa na vitória: “Não assinava o empate antes do jogo. Temos de vencer.”

Pub

Sem classificar esta partida como decisiva para o título, o técnico dos leões destaca: “É sempre importante vencer agora para ficarmos com uma vantagem de quatro pontos e menos uma partida.”

Amorim demarcou-se das críticas feitas à arbitragem por Rui Costa, presidente do Benfica, no final do jogo da Taça (2-2), na Luz. “Em relação à arbitragem não vou comentar nada. Não há como fugir: o jogo é muito importante, mas não é decisivo.”

"Manter Di María seria excelente"

Pub

“Di María ainda está afetado pela situação na cidade natal. Terá de tomar a sua decisão. Ainda está numa forma fantástica, é muito importante. Mantê-lo seria excelente. Não sei se é possível”, disse Schmidt sobre a possibilidade de o Benfica ficar com o argentino para lá de junho.

"Gyokeres pode sempre fazer melhor"

“O Viktor Gyokeres faz o seu trabalho. Quando não faz golos... é olhar para o jogo. Fez o seu trabalho na Taça de Portugal, mas pode sempre fazer melhor. Esteve bem contra o Benfica, poderá ainda estar melhor nesta partida”, disse Rúben Amorim sobre o goleador.

Pub

E TAMBÉM

“O Pedro Gonçalves [Pote] está convocado e é mais uma opção para este jogo com o Benfica. Se vai ser titular? Amanhã [este sábado] verão”, disse ontem Rúben Amorim, que já poderá contar com o extremo leonino depois deste ter falhado os últimos três jogos devido a uma lesão muscular na coxa direita, contraída frente à Atalanta.

Adán já treina

Pub

“Adán é o único lesionado, mas já foi ao relvado. É uma boa notícia”, revelou ontem Amorim sobre a recuperação do guarda-redes espanhol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar