Nélson Veríssimo quer ganhar mas diz que “Taça da liga não salva a época”

Treinador do Benfica quer ganhar a Taça da Liga, mas não descarta ainda a possibilidade de vencer o campeonato, o grande objetivo da época para as águias.

25 de janeiro de 2022 às 08:38
Nélson Veríssimo disse que os jogadores “têm sido inexcedíveis” na adaptação às suas ideias Foto: Direitos Reservados
Partilhar

"A conquista da Taça da Liga não vai salvar a época”, disse ontem Nélson Veríssimo, na antevisão do jogo desta terça-feira, em Leiria, com o Boavista, na final four da prova.

O técnico do Benfica reconhece que o próximo jogo é sempre o mais importante, mas não descarta o campeonato: “O nosso principal objetivo é a conquista da Liga. Estamos conscientes das dificuldades, mas ainda estamos envolvidos nessa luta. Para já, pensamos no jogo com o Boavista.”

Pub

Para o técnico, o duelo com os axadrezados tem “um grau de dificuldade acrescido”. “Sabemos que para ganhar a competição ainda temos dois jogos que serão certamente difíceis pela frente. Temos de dar importância a este jogo, que será frente uma equipa competitiva. Queremos vencer para passarmos à final da competição e ganhá-la. É essa a tónica”, salientou.

O Benfica, que procura a oitava final da Taça da Liga do seu historial (conquistou sete e é recordista da competição), não pode contar com Otamendi e Darwin, que se encontram ao serviço das seleções da Argentina e Uruguai, respetivamente.

Pub

“A ausência de alguns jogadores é uma oportunidade para outros, assim como quando algum se lesiona, não podendo dar o seu contributo à equipa, abre uma oportunidade para outro jogador, como foi o caso do Henrique [Araújo], para treinar ou jogar. E nós temos de estar preparados para isso”, garantiu o técnico dos encarnados.

O mau momento exibicional da equipa é algo que deixa Nélson Veríssimo desconfortável. “Preocupa-me tudo, o processo ofensivo, defensivo, as bolas paradas... Sentimos que há algumas correções a fazer, principalmente no processo defensivo. Estamos a fazer algumas alterações. É difícil dizer até que ponto esta equipa já está com a ideia do treinador. O modelo vai-se construindo ao longo do processo, está em constante evolução. Há sempre coisas para corrigir. O nosso foco tem sido mais no processo defensivo da equipa”, terminou.

Desde que chegou à equipa principal (pela segunda vez), o técnico das águias conta com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Pub

“Queremos fazer história”

PORMENORES

Segurança em Leiria

Pub

Algumas ruas em volta do Estádio da U. Leiria vão estar condicionadas. O recinto abre as portas às 17h30. Os detentores de bilhetes têm de apresentar um teste negativo, certificado de vacinação completa ou ainda certificado de recuperação.

“Daquilo que é meu conhecimento, o Gedson pode estar de saída do clube, mas obviamente ainda não há confirmação oficial”, disse Nélson Veríssimo sobre o médio das águias que está a caminho do Galatasaray.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar