Novo treinador pede esforço por Maxi
Rui Vitória quer a renovação do defesa-direito.
Rui Vitória quer a continuidade de Maxi Pereira no Benfica e nesse sentido pediu um esforço suplementar à SAD do Benfica para renovar contrato com ‘El Mono’. O lateral-direito uruguaio e subcapitão de equipa termina o vínculo com as águias no final deste mês.
"Tenho um conhecimento perfeito do processo negocial para a renovação do Maxi Pereira e sei que tudo tem sido feito para que as coisas cheguem a bom termo. Espero que o que faça a diferença no fim sejam os oito anos que o Maxi Pereira tem de Benfica. Mas se não for possível, estou cá para arranjar soluções", disse também num apelo ao coração do jogador das águias em entrevista à BTV.
A SAD do Benfica tem desenvolvido grandes esforços para renovar com Maxi, mas o processo ainda não resultou em acordo. O tempo de duração de contrato e as exigências financeiras do jogador, cerca de um milhão e meio de euros limpos por ano, como CM noticiou em janeiro, têm sido entraves no negócio.
Apesar de a vontade das duas partes passar por um entendimento, há pontos por ultrapassar e já foi noticiado o interesse de alguns clubes no jogador – casos de Galatasaray, Liverpool e AS Roma.
Maxi Pereira não afastou hipóteses num momento em que se fala do interesse de Sporting e FC Porto, que todavia não confirmou. "Gostava de continuar em Portugal, não sei se no Benfica, porque depende de muitas coisas. Também tenho de ver a melhor opção para a minha família. Já tenho 31 anos, será o meu último contrato, terá de ser mais ou menos bom. Se tiver de ir para outro clube, irei", disse o jogador ao jornal ‘A Bola’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt