Núcleo Sportinguista de Portimão assaltado
O Núcleo Sportinguista de Portimão, na rua Infante D. Henrique, em plena zona antiga da cidade, foi assaltado na madrugada de ontem por um indivíduo que furtou a máquina registadora contendo cerca de 150 euros em dinheiro.
“Eram quase 05h00 quando ouvi um estrondo e vi um homem atirar, por duas vezes, uma pedra enorme contra o vidro do Núcleo do Sporting, que acabou por partir a pontapé. O indivíduo entrou então no estabelecimento e saiu momentos depois com a caixa registadora e uma outra, de chocolates, que partiu para tirar as moedas que continha”, disse ao CM uma testemunha ocular, que solicitou o anonimato.
“Assim que percebi que era um assalto escondi-me para não ser visto pelo ladrão e depois segui-o discretamente”, revelou a mesma fonte, que considera a zona “insegura” durante a noite, sobretudo desde o fecho da Ponte Velha do Arade. “Estive ali 15 minutos e não passou nem um carro”, referiu.
O gatuno, que se suspeita seja um jovem de cerca de vinte anos, já referenciado por furtos, fugiu a pé, vindo a abandonar a máquina de chocolates partida numa rua próxima. Quanto à registadora, que o ladrão tentou abrir à força, parte foi encontrada numa obra. A PSP de Portimão foi alertada e procedeu à recolha de indícios no local, com vista à captura do suspeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt