Nuno Pinto quer "voltar em breve" após ter sido diagnosticado com um linfoma

Técnico Sérgio Conceição telefonou ao jogador de 32 anos.

18 de dezembro de 2018 às 01:30
Nuno Pinto em lágrimas no momento em que o presidente do V. Setúbal, Vítor Hugo Valente, anunciou o linfoma Foto: Rui Minderico
Nuno Pinto em lágrimas no momento em que o presidente do V. Setúbal, Vítor Hugo Valente, anunciou o linfoma Foto: Rui Minderico
nuno pinto, cancro, vitória de setúbal Foto: CM TV

1/3

Partilhar

"Lembrem-se que, como eu, existem milhares no nosso país. A saúde é a única coisa que não controlamos, portanto, isto que seja um exemplo para todos. Este jogo é o mais importante da minha vida, mas o resultado será só um: a vitória", disse esta segunda-feira Nuno Pinto, defesa do V. Setúbal que está a lutar contra um linfoma na região inguinal.

Pub

A reação do jogador surgiu nas redes sociais, depois de, no domingo em conferência de imprensa, não ter conseguido falar aos jornalistas por estar em lágrimas.

Além das várias mensagens recebidas, o jogador de 32 anos recebeu muitos telefonemas, entre eles o do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que lhe transmitiu uma mensagem de ânimo para enfrentar a batalha que tem pela frente.

Pub

Nuno Pinto, pai de Beatriz (11 anos), Diego (cinco) e Danny (dois meses), agradeceu ontem nas redes sociais a todas as pessoas que, de várias formas, se têm mostrado solidárias.

"Não consigo responder a todos, mas a vossa força é a minha força. Dentro em breve voltarei a fazer o que mais gosto. Fé, foco e força."

O defesa prepara-se para iniciar em breve os tratamentos no IPO de Lisboa.

Pub

Lito pede "carinho e amor"

O treinador do V. Setúbal, Lito Vidigal, considerou que a melhor forma de ajudar Nuno Pinto é dar-lhe espaço e privacidade para debelar o linfoma que lhe foi diagnosticado. 

"Acho que quanto menos se falar melhor. Não devemos falar mais sobre isso e sim ajudar o Nuno. Dar-lhe apoio pessoal, presença, conforto, carinho e amor", disse, na antevisão do jogo de hoje (19h00, Sport TV5) da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar