Oficial: Luis Suárez reforça Sporting por cinco anos e fica com cláusula de 80 milhões de euros
Avançado colombiano, de 27 anos, custa 22 milhões de euros fixos num negócio que prevê mais 5 por objetivos.
Aí está Luís Suárez! O avançado, de 27 anos, foi oficializado pelo Sporting ao final da tarde desta segunda-feira pelo Sporting, que à CMVM comunicou um acordo até 2030 pelo reforço colombiano, protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A SAD liderada por Frederico Varandas paga ao Almería 22,1 milhões de euros fixos (22.157.675,47 €), tendo sido acordados mais 5,2 (5.263.157,89 €) via objetivos, ainda que estas cifras também reflitam, também, montantes referentes aos mecanismos de financiamento e de solidariedade, explica-se no documento.
A verdade é que nunca a sociedade verde e branca tinha adiantado - e vai, numa operação de factoring, pagar numa única tranche aos rojiblancos - tamanha verba inicial por um futebolista, superando-se os 20 milhões por Viktor Gyökeres ao Coventry (2023), os 19 por Conrad Harder ao Nordsjaelland (2024) e ainda os 18 de Morten Hjulmand ao Lecce (2023).
Nota, também, para os serviços de intermediação, que se fixam nos 1,25 milhões de euros; quanto ao Almería, reserva o direito a receber 10% de uma mais-valia relativa a uma futura transferência.
Tal como Record tinha antecipado, Suárez já trabalhou com os novos companheiros, esta manhã, em Alcochete, deixando expressivas indicações a nível físico, tático e técnico, e já com... a Supertaça na mira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt