Panteras atrevidas ganham no Restelo
Ainda não foi desta que o Belenenses venceu o Boavista, em pleno Estádio do Restelo, nos últimos 12 anos. Os ‘axadrezados’ foram ao reduto ‘azul’ impor a primeira derrota, numa partida decidida pelos avançados boavisteiros Linz e Zé Manel, autores dos dois golos do encontro, ainda no primeiro tempo.
A equipa orientada por Petrovic apresentou-se no Restelo com um reforço significativo no eixo do meio-campo com três homens muito fortes: Tiago, Kazmierczak e Lucas. Ricardo Sousa jogou mais avançado no apoio aos dois homens da frente, Zé Manel e Linz. Logo aos 3’ de jogo, a defesa ‘azul’ revelou a intranquilidade que se verificou durante todo o primeiro tempo. Sousa, já dentro da áerea, faz uma autêntica assistência ao avançado austríaco do Boavista, Linz, que de primeira não deu hipóteses a Costinha. O golo madrugador viria de certa forma a condicionar todo o encontro até ao final.
Insatisfeito, Jorge Jesus substituiu a meio do primeiro tempo o apagado Manoel, entrando para o seu lugar Eliseu. Uma alteração que não veio trazer nada de novo. De assinalar, um lance protagonizado por Silas, que levou algum perigo à baliza ‘axadrezada’, num remate colocado que o guardião do Boavista defendeu com estilo. A dez minutos do final, em mais uma desatenção da defesa de Belém, Linz isola Zé Manel que à saída de Costinha não teve dificuldades em dilatar o marcador.
No segundo tempo, o Boavista limitou-se a gerir o resultado com a formação da casa a tentar marcar, mas as iniciativas do emblema da Cruz de Cristo levaram sempre perigo relativo para a baliza de William.
Local: Estádio do Restelo, em Lisboa (1.500 espectadores)
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
BELENENSES: Costinha, Sousa (Pinheiro, 82m), Gaspar, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Rúben Amorim, Mancuso, Roma (Dady, 46m), Cândido Costa, Manoel (Eliseu, 33m) e Silas. Treinador: Jorge Jesus.
BOAVISTA: William, Hélder Rosário, Ricardo Silva, Cissé, Mário Silva (Fernando Dinis, 59m), Lucas, Tiago, Kazmierczak, Zé Manel (Essame, 83m), Ricardo Sousa (Grzelak, 64m) e Roland Linz. Treinador: Zeljko Petrovic.
Marcador: 0-1, Linz (03m); 0-2, Zé Manel (36m).
Acção disciplinar: cartões amarelos - Gaspar (17m), William (29m), Cissé (34m), Mário Silva (37m), Kazmierczak (44m), Ricardo Silva (47m), Ricardo Sousa (52m) e Hélder Rosário (57m)
Melhor jogador: Linz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt