Para engordar as estatísticas

Mesmo em serviços mínimos, e com várias alterações no onze, o FC Porto fechou a fase de grupos na Liga Europa com uma vitória tranquila sobre um modesto CSKA Sófia (3-1). Enquanto não lhe chegam desafios mais exigentes, a equipa de André Villas-Boas gere esforços e procura motivação nas estatísticas.

16 de dezembro de 2010 às 00:30
FC PORTO, CSKA SOFIA, LIGA EUROPA Foto: Fernando Veludo/Lusa
Partilhar

No Dragão, como era fácil de prever, foram as alternativas ensaiadas pelo técnico os principais pólos de interesse num jogo de baixíssima intensidade. Walter e James Rodríguez, que vai ganhando os favores dos adeptos, deram os primeiros sinais de animação por volta dos 20 minutos, antes de Otamendí abrir o marcador ao quinto canto para o dragão.

A fragilidade do CSKA era indisfarçável e apenas a trave impediu que Walter fizesse o 2-0, num dos lances mais bonitos da noite. Mas a fluência de jogo ressentia-se de alguma falta de ligação a meio-campo, com Micael e Belluschi pouco activos.

Pub

O FC Porto bocejava, e foi preciso uma estalada de Delev, no recomeço, para agitar as águas no Dragão. Duas acelerações e sete minutos mais tarde, Ruben Micael repunha a vantagem, e o cenário de goleada voltou a desenhar-se quando Falcão conquistou um penálti. Mas o colombiano permitiu a defesa a Mbolhi, ficando em branco pela primeira vez na prova, e o jogo voltou ao ponto em que estava. No último minuto, James teve o prémio pelos seus esforços e estreou-se a marcar, dando um tom mais alegre a um jogo frio.

VILLAS-BOAS DESTACA "BOA EXIBIÇÃO"

Villas-Boas considerou que o FC Porto cumpriu com o dever, ao vencer o CSKA de Sófia, elogiando a boa prestação dos dragões. "O jogo foi bem conseguido. Tivemos uma primeira parte excelente e apenas acusámos alguma intranquilidade depois do penálti falhado".

Pub

Relativamente ao futuro na prova, o técnico não escondeu a ambição. "O nosso palmarés obriga-nos a tentar vencer a competição", disse, elogiando por fim o bom entendimento entre Falcão e Walter, dupla ensaiada pelo técnico. Villas-Boas já pensa no Paços de Ferreira que encara como "final da Champions".

FICHA DO JOGO

Liga Europa – GRUPO L - 6.ª jornada 15/12/10

Pub

Estádio do Dragão – Assistência: 22 930

Golos: 1-0 Otamendí (22’), 1-1 Delev (48’), 2-1 Ruben Micael (54’), 3-1 James (90 3’)

FC PORTO

Pub

Helton, Fucile, Maicon, Otamendí, Álvaro Pereira, Souza (Guarín 80’), Belluschi, Ruben Micael (Moutinho 71’), Walter, James, Falcão (Hulk 59’).

Suplentes não utilizados: Maia, Sereno, Castro e Ukra

Treinador: André Villas-Boas

Pub

CSKA SOFIA

Mbolhi, Stoyanov, Aquaro, Vidanov, Grillo (Dechev 63’), Yanev, Yanchev (Galchev 87’), Marquinhos, Delev, Tonev (Sheridan 77’), Michel.

Suplentes não utilizados: Karadzhov, Trifonov, Iliev e Esposito

Pub

Treinador: Sasho Hristov

Árbitro: Cláudio Circhetta (Suíça)

Disciplina: amarelos: Sheridan (81’)

Pub

Classificação do jogo: 5

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar