Pensar na Taça deu em derrota para o Sp. Braga
Há mais de um ano que os arsenalistas não perdiam em casa para a Liga.
Há mais de um ano que o Sp. Braga não perdia em casa para a Liga. Aconteceu esta sexta-feira, aos pés de um Belenenses muito competente, que venceu na Pedreira por 2-0.
Abel Ferreira procedeu a uma revolução no onze, seguramente já a pensar no encontro da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que terá lugar na terça-feira no Dragão.
O Sp. Braga entrou forte e podia ter marcado logo aos 4’, mas Muriel negou o golo a Dyego Sousa. O Belenenses respondeu aos 13’, com Licá a bater Tiago Sá, mas Nuno Almeida, após indicação do VAR, anulou o lance por fora de jogo.
Os azuis haviam mesmo de ficar em vantagem quando, aos 38’, um cruzamento de Diogo Viana foi cabeceado por Sasso, Tiago Sá ainda defendeu o primeiro remate mas foi impotente para deter a recarga de Kikas.
Sempre sereno e consistente, o Belenenses voltou a marcar à hora de jogo, com Licá a tirar partido de uma má abordagem de Tiago Sá.
O Sp. Braga reagiu, pressionou até final e criou ocasiões mas também revelou alguma natural ansiedade.
"Lutar pelos 4 primeiros"
"Vamos lutar pelos quatro primeiros lugares até maio, ainda há muito campeonato pela frente, muitos pontos para ganhar e para perder, o importante é manter o foco", disse Abel Ferreira.
O treinador dos minhotos recusou que a rotatividade tenha influenciado: "Fazer juízos depois do jogo é fácil."
Kikas e Licá satisfeitos
Kikas e Licá, autores dos golos do Belenenses, destacaram a vitória. "Há 18 anos que o clube não ganhava aqui e nós conseguimos inverter a história", disse Licá.
"Estou muito feliz pelo primeiro golo com a camisola do Belenenses, mas o mais importante foi a vitória", referiu Kikas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt