Pepe a um passo de regressar ao FC Porto
Mónaco fez proposta, mas preferência do central é clara. Real Madrid aponta a Militão.
Pepe quer mesmo voltar ao FC Porto, apesar de ter propostas de outros clubes, incluindo a do Mónaco, que este sábado ecoou pelas imprensas francesa e italiana. O CM sabe que o central de 35 anos dá total preferência aos dragões e tudo aponta para um final feliz.
Nesta fase da carreira, o internacional português quer juntar o útil de estar com a família - conheceu a mulher em 2007, quando jogava nos azuis-e-brancos - no Norte do País ao agradável de continuar a jogar ao mais alto nível, sendo reforço de peso para a segunda metade da época, Liga dos Campeões incluída.
Pepe tinha, de facto, propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, mas só uma discórdia muito grave nos detalhes do acordo com o FC Porto poderá abortar o negócio neste mês de janeiro.
A provável entrada de Pepe poderá ter implicações táticas para Militão - poderia dar solução a lateral-direito, posição em que atua na seleção brasileira - , mas o certo é que Conceição pretende continuar com o jovem de 20 anos, este sábado apontado como alvo muito sério do Real Madrid.
A vontade do FC Porto é também essa: manter o jogador até ao verão e, aí sim, será inevitável a saída para um ‘tubarão’ do futebol europeu.
Brahimi causa preocupação
PORMENORES
A importância da família
Nascido no Brasil, mas com ligação forte a Portugal, Pepe quer ficar com a mulher e as duas filhas no Porto, onde sempre manteve residência, mesmo quando jogava no estrangeiro.
Salário terá de baixar
O central terá que reduzir bastante os 4,5 milhões de euros limpos anuais que auferia ao serviço do Besiktas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt