Presença de Pereira Cristóvão obriga Sporting a cancelar reunião

O Conselho Fiscal da Sporting SAD e a Comissão Executiva cancelaram reunião por 'falta de condições'.

14 de fevereiro de 2017 às 12:55
Reunião foi cancelada devido à presença do antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão Foto: Bruno Calado
Reunião foi cancelada devido à presença do antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão Foto: Bruno Calado

1/2

Partilhar

João Pedro Paiva dos Santos, acionista do Sporting e antigo candidato à presidência do clube, viu ser-lhe barrada a possibilidade de reunir na manhã desta terça-feira com a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal e Disciplinar da SAD para a realização de uma auditoria de gestão, pedida em dezembro. Tudo porque a acompanhá-lo estava Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice dos leões, condenado a quatro anos e meio de pena suspensa  pelos dois crimes de peculato, um de acesso ilegítimo e um de denúncia caluniosa no ‘Caso Cardinal’.

 "Tendo em conta o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este [Paulo Pereira Cristóvão] é arguido, entendeu  o Conselho Fiscal da Sporting SAD e a Comissão Executiva não estarem criadas condições objectivas  para a prossecução da mesma [reunião]", escreveu a SAD do clube em Comunicado assinado por Bruno de Carvalho.

Pub

 Recorde-se que o antigo candidato à presidência do Sporting e irmão de Paulo Paiva dos Santos (que chegou a anunciar a sua intenção em ser candidato às eleições para a direção do Sporting de 4 de março recuando posteriormente), fez um pedido para que seja realizada uma auditoria externa à gestão de Bruno de Carvalho em Alvalade.

 "Vim reunir com o Conselho fiscal da SAD e, depois de ficarmos à espera, mandaram-nos para o hall VIP mais meia hora e não fomos recebidos. A minha intenção era esclarecer vários pontos entre a posição do Sporting e o meu pedido de auditoria, mas não fomos recebidos. A SAD do Sporting e o conselho de administração não querem que seja feita uma auditoria séria, que prima pelo rigor ou então terão algo a esconder. Insistirei na auditoria e logo verei que medidas tomar", afirmou João Pedro Paiva dos Santos aos jornalistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar