Pogba: "Ronaldo fez-me amar o futebol"
Médio fala da influência do brasileiro na sua carreira.
Aos 23 anos, Paul Pogba será uma das estrelas da seleção francesa na fase final do Europeu, que vai decorrer entre os dias 10 de junho a 10 de julho. O médio da Juventus sublinha que os Bleus poderão voltar às conquistas já neste verão a jogar em casa.
"O meu sonho é ter uma grande carreira. Dou tudo pela camisola dos Bleus. Não tenho problemas em aceitar a responsabilidade e trabalhar o máximo. Confio que com esta geração vamos voltar aos bons tempos para a seleção francesa. Espero ganhar mais um Scudetto com a Juventus e se o conseguir espero conquistar o meu primeiro título com a França", desejou o jovem, em declarações ao site da FIFA
Pogba, que também brilha com as cores da Juventus, recordou os seus primeiros toques na bola. O internacional francês recorda que o brasileiro Ronaldo, o fenómeno, é o seu ídolo.
"Tinha cinco anos mas recordo-me de ver a final do Mundial 98. Vi o jogo em casa e lembro-me de, no final, celebrar a vitória com os meus amigos. O meu jogador de referência é Ronaldo. Ele fez-me amar o futebol. Adoro vê-lo jogar porque quando era mais jovem jogava como avançado. A técnica dele, a rapidez e a capacidade que tinha em marcar golos. A diversidade do jogo dele. Além de Ronaldo, também gostava muito de Zidane. Era um ídolo francês. Não nos esquecemos dele. Todo o mundo o respeita e admira, todos queremos imitar a carreira dele", considerou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt