Polga rejeita deixar os leões em Janeiro
Anderson Polga não quer deixar o Sporting na reabertura do mercado (Janeiro), para rumar ao Corinthians, apesar da insistência do clube brasileiro nos últimos dias. Titular indiscutível de Paulo Sérgio nas últimas partida, o central já disse aos dirigentes do ‘Timão’ que se sente bem em Alvalade, onde é dos jogadores mais bem pagos: 1,2 milhões de euros por ano.
No início desta temporada, porém, o futebolista, de 31 anos, chegou a ser colocado no mercado pela SAD leonina, devido às contratações de Nuno André Coelho e do argentino Torsiglieri. Contudo, na altura, não chegou a Alvalade nenhuma proposta concreta pelo campeão do Mundo em 2002 (Brasil), que via com agrado a possibilidade de deixar o clube que representa desde 2003.
Agora, com a titularidade garantida desde a 11ª jornada da Liga, o brasileiro já só pensa em cumprir o contrato, que termina em Junho de 2012.
O Sporting, contudo, ainda não desistiu de realizar algum dinheiro com Polga. Mas, de acordo com as fontes contactadas, só avançará para o negócio se tiver na mesa uma proposta irrecusável.
Ainda assim, as movimentações no mercado brasileiro intensificam-se. Tite, treinador do Corinthians (trabalhou com o leão em 2001 no Grémio), vê no seu compatriota uma peça fundamental para o eixo da defesa.
Também o ex-seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) sonha com o contributo do central verde-e-branco. Foi com Scolari na liderança do escrete, aliás, que Anderson Polga conquistou o título no Mundial da Coreia do Sul e Japão, em 2002.
BRASILEIRO ANDRÉ ALVES SONDADO
André Alves, avançado brasileiro dos húngaros do Videoton, está na lista do Sporting para o reforço do plantel em Janeiro. O jogador de 27 anos confessou ontem que a possibilidade de rumar a Alvalade lhe agrada bastante. "O meu interesse é sair para uma boa equipa. Procurar novos ambientes, novos ares. Para mim seria mais fácil ir para um país de língua portuguesa. Vejo muitos jogos do Sporting na TV e o clube tem muitos jogadores bons, como o Liedson", disse o jogador à Antena 1. André Alves, de 1,81 m e 76 kg, saiu do Brasil em 2004 (Vila Nova) para a Europa e tem feito praticamente toda a sua carreira na Hungria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
