Portimonense regressa vinte anos depois
O Portimonense está de regresso à Primeira Liga, depois de hoje ter ganho de forma clara a Oliveirense, por 1-0. À equipa algarvia bastava o empate para regressar vinte anos depois ao escalão principal, mas o golo de Wilson Eduardo, dois minutos depois de ter entrado em campo, permitiu a festa da subida na distante Oliveira de Azeméis.
“É um justo prémio pelos sacrifícios ao longo da época”, explicou o técnico Litos, que na festa da subida não se esqueceu do antecessor Lito Vidigal nem dos clubes que emprestaram futebolistas: “Agradeço ao FC Porto e Sporting, que tiveram a gentileza de ceder jogadores a custo zero”.
O presidente Fernando Rocha também não escondeu o momento de felicidade, mas recordou que “é a altura de saldar as dívidas do Portimonense e preparar o futuro com os pés assentes no chão”.
A vitória do Portimonense acaba por traduzir o futebol mais consistente da equipa algarvia. A Oliveirense pressionou muito desde os primeiros minutos, mas foi traída pelo instinto matador de Wilson Eduardo - recebeu a bola sobre o lado esquerdo, progrediu para a área adversária e à entrada rematou forte e colocado para golo - e pela entrega e abnegação dos futebolistas da linha defensiva algarvia, nomeadamente Ruben Fernandes, que quase sobre o apito final negou o golo sobre a linha fatal.
FICHA DE JOGO
Jogo no Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis
Espectadores: 1000
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Oliveirense
Marco
Queirós
Laranjeira
Banjai
Armando
- Bafode (71’)
Godinho
Robson
- Jorge Humberto (74’)
Ronaldo
- Magano (57’)
João Pedro
Cícero
Moreira
Treinador: Pedro Miguel
Portimonense
Pedro Silva
Ricardo Pessoa
João Pedro
Ruben Fernandes
Nilson
Balú
Vasco Matos
- Adriano (72’)
Pedro Moita
Diogo
Caravano
- Yero (46’)
Pires
- Wilson Eduardo (64’)
Treinador: Litos
Golos: 0-1, Wilson Eduardo (66’)
Acção disciplinar: Amarelo Caravano (45’), Pedro Moita (68’), João Pedro (71’), Nilson (80’)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt