Portugal com Itália e Polónia na Liga das Nações

Lusos recebem a ‘squadra azzurra’ no dia 10 de setembro.

25 de janeiro de 2018 às 08:46
Deco, ex-internacional português, participou no sorteio da Liga das Nações Foto: EPA
Portugal é o atual detentor do título europeu, conquistado em França, em 2016 Foto: Bruno Colaço 
Cristiano Ronaldo marcou primeiro golo da seleção frente à Rússia Foto: Reuters
Seleção celebra primeiro golo de Portugal Foto: Reuters

1/4

Partilhar

É um sorteio com grau de dificuldade elevado. A Polónia, já a defrontámos nos quartos de final do Campeonato da Europa [2016] e a Itália talvez seja o adversário que ninguém desejava. Vai ficar de fora do Mundial [2018] e coloca agora nesta prova tudo o que tem". disse esta quarta-feira Fernando Santos, selecionador nacional, depois do sorteio da Liga das Nações, em Lausana (Suíça).

Pub

A competição envolve 55 seleções divididas por quatro ligas, cada qual com quatro grupos. Os melhores classificados da Liga A (onde está Portugal) vão disputar a final four (junho de 2019), com os play-offs do Euro 2020 em vista. As restantes líderes das várias outras ligas podem ascender ao nível acima. Os últimos de cada grupo descem à Liga abaixo.

Portugal estreia-se em casa com a Itália (10/09) e visita depois a Polónia (11/10). Depois, os lusos viajam até Itália (17/11) com o Portugal-Polónia a ficar para a última jornada do grupo, a 20/11.

Pub

A Liga das Nações tem como objetivo promover focos de interesse que os jogos de preparação não fornecem. Fernando Santos admite que este novo formato é benéfico para todo o futebol europeu: "Tem coisas positivas. Como o facto de promover a competição em países que, teoricamente, nunca poderiam chegar a uma fase final. Neste momento, todas as equipas têm oportunidade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar