Portugal parte com cinco nadadores para mundial de natação paralímpica
Chefe de missão, Carlos Lopes, notou que lidera uma delegação "muito jovem, mas cheia de aspirações".
Portugal vai participar nos Mundiais de natação paralímpica, em Singapura de 21 a 27 de setembro, com cinco nadadores, Ana Castro, João Fidalgo, Marco Meneses, Ricardo Soares e Tomás Cordeiro, que ambicionam recordes nacionais e possíveis medalhas.
Os paralímpicos em Paris2024 Marco Meneses (50 livres, 400 livres, 100 costas e 200 estilos), da classe S11, e Tomás Cordeiro (100 costas e 200 estilos), na classe S10, lideram a comitiva.
Juntam-se a estes nomes Ana Castro (100 livres, 400 livres e 100 mariposa), em S8, João Fidalgo (400 livres e 100 costas), em S10, e ainda Ricardo Soares (400 livres), em S7.
O chefe de missão, Carlos Lopes, notou que lidera uma delegação "muito jovem, mas cheia de aspirações", procurando "os melhores resultados" numa etapa intermédia a caminho da qualificação para os Jogos Paralímpicos.
"A nossa expectativa é sempre a melhor, mas não nos podemos esquecer que se um recorde pessoal depende apenas do atleta, uma medalha depende do atleta, do seu recorde pessoal e dos outros nadadores", notou, por sua vez, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), Mário Cardoso, em declarações este domingo divulgadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt