Portugal perde com Sérvia no Eurobasket mas segue em lugar de apuramento

Após os embates com os checos e sérvios, os comandados de Mário Gomes defrontam a Turquia (sábado), a Letónia (segunda-feira).

29 de agosto de 2025 às 21:26
Portugal perde com Sérvia no Eurobasket Foto: TOMS KALNINS/EPA
Partilhar

Portugal perdeu esta sexta-feira por 80-69 com a Sérvia, principal favorita à conquista do Eurobasket, mas manteve-se nos lugares de apuramento para os 'oitavos', após a segunda jornada do Grupo A, sediado em Riga, na Letónia.

Depois do triunfo por 62-50 sobre a República Checa, na estreia, a formação das 'quinas', que cumpre a quarta presença na fase final do Campeonato da Europa, depois de 1951, 2007 e 2011, já perdia ao intervalo por 43-33, na Xiomani Arena.

Pub

Cumpridas duas rondas, Portugal segue no terceiro lugar do Grupo A, com os mesmos três pontos da coanfitriã Letónia, quarta, e a um das líderes Sérvia e Turquia, enquanto a Estónia e a República Checa estão nas duas últimas posições, com dois.

Após os embates com os checos e sérvios, os comandados de Mário Gomes defrontam a Turquia (sábado), a Letónia (segunda-feira) e a Estónia (quarta-feira), precisando de ficar num dos quatro primeiros lugares do agrupamento para seguir para os 'oitavos'.

A 42.ª fase final do Europeu começou esta sexta-feira e termina em 14 de setembro, disputando-se em Riga (Letónia), Limassol (Chipre), Tampere (Finlândia) e Katowice (Polónia).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar