PRESTÍGIO DE VÍTOR PEREIRA RECONHECIDO
Vítor Pereira é primeiro português a ser escolhido para o Comité de Arbitragem da UEFA e um dos três novos elementos do organismo que está encarregue de nomear os árbitros para o Campeonato da Europa de 2004, a ser realizado em Portugal.
Por iniciativa da presidência da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-árbitro luso foi, à semelhança de outras personalidades, indicado para ocupar um lugar nos vários painéis e comissões da UEFA.
Gilberto Madaíl, presidente da FPF, prefere esperar pela confirmação oficial para comentar, mas adiantou que “é uma grande honra para o futebol português ter um elemento num comité tão importante como o de arbitragem”, acrescentando: ”Trata-se de um sinal claro que a FPF tem, junto da UEFA, uma grande credibilidade. Por muito que isso custe a muitas pessoas”.
Já para Pinto de Sousa, presidente do conselho de arbitragem da FPF, esta nomeação “é prestigiante, acima de tudo, para Vítor Pereira, mas também para o futebol português”.
Aos 45 anos e após abandonar a carreira de árbitro – o último jogo orientado por Vítor Pereira foi o México-EUA nos oitavos-de-final do Mundial’2002 –, o português vai, ao lado de outros seis elementos, estar encarregue da nomeação e acompanhamento dos juízes para as provas oficiais da UEFA, bem como da organização de cursos de arbitragem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt