Rei Varane adia decisão
Real Madrid e Barcelona empataram (1-1), na 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei, numa partida em que os astros, Cristiano Ronaldo e Messi, estiveram uns furos abaixo do previsto e o sinal mais foi dos catalães, mais seguros e assertivos.
Os ‘merengues’ entraram melhor, com Ronaldo – 600º jogo oficial na carreira – a testar Pinto, de livre direto, logo aos 2’. A equipa ‘blaugrana’ susteve esse ímpeto inicial e, aos poucos, começou a envolver o Real com o futebol rendilhado que tão bem sabe fazer. Aos 14’, Iniesta descobriu Alba na área, com um passe fantástico, mas o lateral rematou torto. Estava dado o mote para dez minutos de desorientação ‘blanca’. Primeiro, Xavi atirou à trave, de livre direto, e, pouco depois, foi Varane – grande exibição do central de 19 anos – a salvar em cima da linha de golo um remate do nº 6 catalão, após mau atraso de Carvalho para Diego López.
O Real juntou as linhas e equilibrou a partir do 25’. Benzema, desmarcado na área por Callejón, atirou às malhas laterais (27’) e, até final da primeira parte, as equipas repartiram o jogo, sem lances de grande perigo. De relevo, apenas uma mão de Dani Alves dentro da área, que pareceu involuntária.
No início da 2ª parte, Benzema teve o golo no pé esquerdo, só que o remate saiu por cima. Falhou o Real, marcou o Barça (50’). Callejón aliviou da área para a zona central, Messi recuperou e isolou Fàbregas, que fez o 0-1. O primeiro sinal de reação surgiu aos 60’, com CR7 a cabecear ao lado, já na pequena área. A equipa de Mourinho falhava passes em demasia e o Barça desperdiçava golos que pareciam feitos: Fàbregas atirou por cima (70’) e Pedro ao lado (73’). Apesar do desacerto, os ‘merengues’ ainda empataram, num lance em que Varane, servido por Özil, antecipou-se a Piqué e marcou de cabeça, deixando tudo em aberto para a 2ª mão.
MÃO DESESPERA MOURINHO
No minuto 35, José Mourinho saltou do banco e protestou efusivamente o lance em que Dani Alves tocou a bola com a mão na área, após centro de Callejón. O árbitro Clós Gómez, no entanto, nada assinalou, apesar dos protestos do técnico e dos jogadores do Real Madrid.
2ª MÃO NO DIA 27 DE FEVEREIRO
O Real Madrid desloca-se a Barcelona no dia 27 de fevereiro para o segundo jogo das ‘meias’ da Taça do Rei (Espanha). Hoje (21h00), na 1.ª mão da outra meia-final, o Atlético de Madrid recebe o Sevilha. A final está agendada para o dia 18 de maio.
VARANE: "FOI INCRÍVEL"
"José Mourinho não me disse nada de especial, apenas para dar o máximo. Todos os meus colegas me felicitaram. Foi incrível ter marcado um golo no Bernabéu. É um sonho tê-lo conseguido aos 19 anos", disse o defesa Varane, do Real Madrid, após o jogo frente ao Barcelona (1-1).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt