Ricardinho pára três semanas por lesão
Jogador tem uma “contusão óssea” e “entorse bilateral” do pé direito.
Ricardinho, campeão da Europa de futsal, sofreu uma lesão de média gravidade no pé direito na final contra a Espanha, que o afasta das quadras por um período nunca inferior a três semanas.
"Ricardinho sofreu uma contusão óssea e uma entorse bilateral do tornozelo direito com mais incidência da parte externa com integridade tendinosa e ligamentos, como confirmaram os testes realizados nesta quarta-feira [ontem] na clínica CEMTRO, solicitados pelo nosso médico, Enrique Ibañez, e supervisionados por José Prieto, fisioterapeuta do Movistar Inter.
O jogador começa o processo de reabilitação esta tarde com o objetivo de estar o quanto antes às ordens de Jesús Velasco", confirmou ontem o clube do capitão português, num boletim clínico publicado no Twitter.
O português referiu na terça-feira, aquando da sua homenagem pela Câmara Municipal de Gondomar, que irá "parar duas a três semanas". Mas fez saber que não tem "nada partido".
A confirmar-se este tempo de paragem, Ricardinho falhará os próximos quatro encontros da formação de Madrid, incluindo a meia-final da Taça do Rei, no Palau Blaugrana, frente ao Barcelona.
O melhor jogador do Mundo lesionou-se na final do Europeu, na Eslovénia, ganha por Portugal, por 3-2, no prolongamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt