Robbie McEwen reina na Costa Azul
O ciclista australiano Robbie McEwen, confirmando o seu irrecusável favoritismo, sagrou-se ontem vencedor absoluto do 2.º GP Internacional Costa Azul, cuja organização esteve a cargo da empresa João Lagos Sports/PAD, cabendo ao italiano Enrico Degano a vitória na derradeira etapa entre Sines e S. Cacém, na distância de 172,5 km.
McEwen, tal como afirmou na véspera, tinha absoluta certeza de que os 22 segundos com que partiu para a etapa de ontem eram suficientes para garantir a vitória. E não se enganou, pois apenas perdeu dez para o austríaco Bernhard Eisel, que foi segundo.
McEwen, satisfeito com a sua prestação, admitiu “voltar um dia” e destacou que “a competição terminou da melhor maneira. Esta prova foi importante, com bom tempo e excelentes etapas para ganhar ritmo com vista ao resto da época.”
“Vencer duas etapas em quatro possíveis não podia ser melhor, sobretudo batendo um grande ‘sprinter’ como é o caso de Robbie McEwen”, comentou por sua vez Enrico Degano. Danail Petrov (Maia) sagrou-se vencedor do Prémio da Montanha e a Rabobank ganhou por equipas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt