Rui Vitória à parte do ataque ao VAR
Técnico dos encarnados garantiu que o foco da equipa está no encontro da Taça.
Rui Vitória colocou-se esta terça-feira à margem das críticas do Benfica à arbitragem. Na antevisão do jogo de hoje (20h45, RTP1) frente ao Montalegre, do Campeonato de Portugal, o técnico dos encarnados não se alongou na resposta às questões sobre o tema.
"Nesta altura, o que sente o treinador e a equipa não é importante. O Benfica tem pessoas que estão a tratar desses assuntos com a devida preocupação. O nosso foco, enquanto equipa, é o jogo com o Montalegre", disse, relembrando o encontro de hoje, dos oitavos de final da Taça de Portugal.
"O que podemos controlar nesta altura é este jogo. Eu trabalho em prol do Benfica, há quem esteja a trabalhar em relação a isso, que não sou eu nesta altura. Não tenho de dizer se me revejo", disse Rui Vitória, no mesmo dia em que representantes do clube da Luz se reuniram com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Esta é uma mudança clara no discurso do treinador benfiquista, que, há menos de duas semanas, tinha deixado duras críticas às arbitragens nos jogos da Liga. "Acredito que a classificação seria diferente sem tantos erros", afirmou, na altura.
Sobre o jogo em Montalegre, Rui Vitória mostrou-se focado no objetivo de passar à próxima fase. "É um enorme prazer quando vamos a estas zonas, mas, que fique claro, não vamos para festa nenhuma. Vamos para ganhar o jogo e ultrapassar esta eliminatória", garantiu.
Questionado sobre a contestação dos adeptos nos últimos jogos, o técnico, que soma cinco triunfos consecutivos, lembrou a vitória (1-0) sobre o Marítimo, para a Liga: "Na Madeira, saímos debaixo de aplausos e com uma relação muito forte com as bancadas. É uma fase de retoma."
"Jogar sem medo nenhum"
O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, garantiu que a sua equipa não vai tratar o jogo da Taça de Portugal de forma especial.
"O facto de jogarmos com o Benfica não significa que vamos jogar encolhidos. Queremos fazer o que fazemos com as outras equipas, não haverá um tratamento diferente", garantiu, em conferência de imprensa.
"Vamos jogar para ganhar, sem medo nenhum, pois não temos nada a perder", reforçou o técnico, que pediu aos jogadores para se concentrarem apenas no que se passar "dentro das quatro linhas".
PORMENORES
Mensagem a Nuno Pinto
Rui Vitória aproveitou a antevisão para deixar uma mensagem solidária a Nuno Pinto, jogador do V. Setúbal que luta contra um linfoma. "Nesta indústria, olhamos muito para a parte profissional e não para o homem. Vai daqui um abraço bem apertado e muita força", disse.
Águias contratam central
Adrian Bajrami (ex-Young Boys) foi contratado pelo Benfica para integrar as camadas juvenis. O defesa-central de 16 anos é uma das esperanças das seleções jovens da Suíça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt