Rui Vitória reage às investigações ao Benfica
Técnico diz que casos na justiça não apagam o que foi feito dentro de campo.
Rui Vitória reagiu às investigações que pairam sobre o Benfica, nomeadamente a detenção de Paulo Gonçalves no âmbito da operação 'e-toupeira', sublinhando que, dentro do campo, tais situações não retiram mérito ao que foi conquistado pelos encarnados.
"Quando se ganham títulos e triunfos como tivemos, é o trabalho de muita gente, ninguém ganha campeonatos, provas, recordes se não houver trabalho e sacrifício de muita gente. No que me diz respeito e aos meus jogadores, há muito mérito, trabalho, união e isso é o maior trunfo que nós temos", começou por dizer o treinador das águias, quando questionado sobre se o caso dos emails e este processo mais recente colocam em causa o que o clube conquistou nos últimos anos.
Confrontado se estes casos podem afetar o rendimento da equipa em campo, Rui Vitória lembrou que o futebol português "está em ebulição há algum tempo" e que, por isso, os jogadores estão preparados para lidar com estas situações.
"Somos pessoas, seres humanos. Estamos a viver no futebol português e, no nosso caso em particular, o futebol português está em ebulição há algum tempo e temos alguma preparação, temos vivido com dificuldades dessa natureza. Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular. Há algo que nos favorece muito, que é o Caixa futebol Campus. É a caixa forte. Quando lá entramos, é o que temos de fazer. Estamos preparados para o jogo de amanhã, estamos prontos e vacinados para o que é o futebol português", rematou o treinador do Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt