Rui Vitória sente-se desejado na Luz
Treinador do Benfica não espera facilidades por parte do Marítimo e exige determinação e personalidade aos seus jogadores.
Rui Vitória garante que se sente desejado pelos adeptos do Benfica. Em resposta a uma questão colocada pelo CM/CMTV sobre a existência de focos de insatisfação, o técnico reagiu.
"Não sinto nada disso. Os indicadores dizem completamente o contrário. Estou preocupado e focado é nesta fase de retoma, e que o Benfica ganhe. Se possível, jogando bem", disse o técnico na antevisão do jogo com o Marítimo (este domingo, às 17h30).
A formação encarnada desloca-se à Madeira para dar continuidade à senda de triunfos. Nos últimos quatro jogos, o Benfica averbou quatro vitórias e não sofreu golos. "Assumimos que houve um período em que não estivemos tão bem. Começámos a época da melhor forma, depois baixámos o rendimento e agora voltámos a estar melhor posicionados, em todo o contexto competitivo", disse Rui Vitória.
O treinador do Benfica não espera, contudo, facilidades frente ao Marítimo. O emblema madeirense está nos últimos lugares da Liga e vai querer reagir à crise de resultados. "Estou à espera de um jogo difícil contra uma equipa que quer vencer. Sabendo disso, temos de ir para o jogo com grande determinação e personalidade. Temos, sobretudo, de entrar concentrados e combativos. A qualidade coletiva e individual têm de fazer a diferença", atirou.
Questionado sobre se o FC Porto é, ou não, o principal candidato ao título, Rui Vitória garantiu que o seu foco é o Benfica e o plantel. "Sobre o trabalho dos outros, não vou falar. O que me importa é a minha equipa. Percebemos que há um conjunto de equipas que se estão a aproximar do topo da classificação, como é o caso do Rio Ave e do V. Guimarães. Temos de estar muito atentos", sublinhou.
Nas últimas cinco épocas da Liga, o Benfica só venceu duas vezes no Estádio do Marítimo.
Jonas está num grande momento
Jonas está num grande momento e hoje volta a ser opção na frente de ataque das águias, na Madeira.
O avançado brasileiro de 34 anos marcou sete golos nos últimos nove jogos, série iniciada no jogo da Taça de Portugal realizado frente ao Sertanense (Taça de Portugal), que o Benfica venceu por 3-0.
Foi o autor do golo da vitória em Setúbal (1-0) na anterior jornada do campeonato.
PORMENORES
Em busca da quinta
A equipa de futebol do Benfica está numa série de quatro jogo consecutivos a vencer; Feirense (Liga, 4-0), P. Ferreira (Taça da Liga 2-0), V. Setúbal (Liga, 1- -0) e AEK (Champions, 1-0).
Dois anos sem ganhar
O Benfica não ganha ao Marítimo, na ilha da Madeira, desde a temporada 2015/16. Perdeu por 2-1 em 2016/17 e empatou na temporada anterior (1-1).
Benfica dominador
Apesar de nos dois últimos anos não ter ganhado na ilha, o Benfica tem claro ascendente no historial de jogos frente ao Marítimo, na condição de visitante. Em 38 jogos realizados ganhou 17 vezes, empatou 13 e perdeu em oito ocasiões.
Taça de Portugal a seguir
Depois do jogo de hoje, o Benfica volta a jogar fora de casa, em Montalegre (19/12), nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt