SADINOS NA LIDERANÇA EM MEMÓRIA DE JJ
Em vésperas de visitar o Benfica na Luz, o Vitória de Setúbal chegou ao topo da SuperLiga depois de ter vencido ontem o Guimarães por 1-0. Um triunfo que vale a liderança, dedicada à antiga glória do clube Jacinto João, conhecido por ‘JJ’, que faleceu na semana passada.
No início da partida fez-se um minuto de silêncio em memória de ‘JJ’ e os jogadores sadinos homenagearam com o triunfo o antigo jogador do clube. Ricardo Chaves voltou a ser precioso ao apontar o golo da vitória quando faltavam onze minutos para o fim do encontro.
Os sadinos, cientes de que em caso de triunfo assumiam a liderança da SuperLiga, demonstraram desde de cedo que o objectivo da equipa era somar os três pontos. Sandro (7’), Éder (11’) e Jorginho (13’), este último endiabrado como sempre, tentaram de meia distância inaugurar o marcador. Empolgados por cerca de cinco mil adeptos, os setubalenses jogavam com confiança e não davam descanso à defesa vimaranense.
O sufoco do Vitória de Setúbal era incessante. Numa excelente jogada de combinação entre Zé Rui e Meyong (17’) o camaronês falhou a baliza por escassos centímetros, naquela que foi a melhor ocasião do primeiro tempo. Com o intuito de criar desequilíbrios no ataque, Manuel Machado tirou Rui Ferreira e colocou um médio de características ofensivas, Marco Ferreira, para segurar o lateral-esquerdo Nandinho, que participava com frequência nas incursões atacantes do Setúbal. Romeu aos 37 minutos criou, numa jogada de insistência iniciada por Marco Ferreira, o primeiro sobressalto a Marco Tábuas, numa altura em que os minhotos não eram dominados de forma avassaladora.
Depois do aviso de Bruno Moraes (73’) que cabeceou ao poste, Ricardo Chaves (79’) marcou o golo do triunfo dos sadinos, ele que na última jornada já tinha marcado o golo da vitória frente ao Sp. Braga (3-2).
Local: Estádio do Bonfim (5 mil espectadores)
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Vit. Setúbal: Marco Tábuas, Éder, Igor (63’), Veríssimo, Hugo Alcântara, Nandinho, Sandro, Ricardo Chaves, Jorginho, Manuel José, Meyong, Bruno Moraes (68’), Zé Rui, Binho (86’). Treinador: José Couceiro.
Vit. Guimarães: Palatsi, Bessa, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Carlos Carneiro (83’), Rui Ferreira, Marco Ferreira (30’), Bráulio, Luís Mário (67’), Nuno Assis, Djurdjevic, Romeu. Treinador: Manuel Machado.
Acção Disciplinar: Amarelos: Éder (6’), R. Matias (26’), Dragoner (29’), Jorginho (39’) e F. Meireles (61’)
Marcador: 1-0, Ricardo Chaves (79’)
Melhor jogador: Ricardo Chaves
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt