Saída de Corona do FC Porto decidida em julho

Extremo vai estar ausente ao serviço da seleção mexicana.

26 de junho de 2021 às 09:45
Corona, de 28 anos, termina contrato com os dragões em junho de 2022 Foto: José Gageiro/ Movephoto
Partilhar

A saída de Corona, a concretizar-se, vai ficar decidida em julho. O extremo só deixa os dragões depois disso se algum clube pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão, o que se afigura como muito improvável.

Em junho, nenhuma das equipas interessadas no jogador de 28 anos aproveitou a baixa da cláusula de rescisão para os 25 M € durante este mês para resgatá-lo da Invicta.

Pub

Nas sondagens que têm feito, clubes como o Sevilha têm-se recusado a chegar próximo destes valores, que consideram exagerados para um futebolista que está a um ano de poder ser contratado como jogador livre, sem custos.

A SAD azul-e-branca, como é seu timbre, tem-se recusado a entrar em saldos por um dos principais ativos do plantel. Mas, apurou o CM, há um fator novo a ter em conta. Corona arrisca-se a passar todo o mês de julho ao serviço da seleção mexicana, que vai disputar a Gold Cup.

Pub

A fase de grupos arranca a 10 de julho e a 3ª jornada está marcada para dia 19. Caso o México chegue à final (1 de agosto), Corona dificilmente estará disponível para o arranque da I Liga, a 8 de agosto.

Sérgio Conceição, sabe o CM, vai aproveitar para testar as alternativas ao experiente mexicano. Sobretudo Pepê, reforço contratado ao Grêmio por 15 milhões de euros. Até porque Luis Díaz também vai chegar mais tarde por ainda estar a representar a Colômbia na Copa América.

Se as respostas forem boas, a SAD poderá facilitar a venda de Corona, baixando as exigências para não arriscar perdê-lo a custo zero.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar