Salvio ameaça lugar de Rafa no Clássico
Rui Vitória acredita que o argentino pode ajudar mais André Almeida nos processos defensivos contra Telles e Brahimi.
Eduardo Salvio pode render Rafa Silva no onze titular frente ao FC Porto, no próximo domingo, naquele que é apelidado de jogo do título.
O argentino é nesta altura o principal candidato a formar a ala direita, juntamente com o lateral André Almeida. Apesar do bom momento de Rafa Silva, que ocupou o lugar de ‘Toto’ depois deste ter sido operado ao joelho direito no início do mês de fevereiro, Rui Vitória deverá apostar na experiência do sul-americano, mas também na sua capacidade ofensiva e defensiva.
É que do outro lado estará – à partida – a ala esquerda com mais assistências para golo da Liga portuguesa (19 no total), formada por Alex Telles (11) e por Yacine Brahimi (8). O técnico acredita que será importante travar estes dois jogadores do FC Porto, principalmente nos instantes iniciais.
Salvio, de 27 anos, foi decisivo na difícil vitória dos encarnados frente ao V. Setúbal (2-1), no último sábado (29ª jornada da Liga). Poucos minutos depois de ter entrado, o extremo argentino acabou carregado em falta na área pelo sadino Luís Felipe.
Chamado à conversão do castigo máximo, o mexicano Raúl Jiménez (titular devido a problemas físicos de Jonas no aquecimento) não perdoou e deu o triunfo que permite às águias chegar ao clássico do próximo domingo, na Luz, na liderança isolada do campeonato.
O jogador argentino, esta temporada realizou 29 jogos oficiais pelo Benfica tendo apontado sete golos no campeonato. Já Rafa Silva leva 21 jogos (13 como titular) e dois golos marcados.
Grimaldo em gestão
Grimaldo saiu com problemas físicos do último jogo em Setúbal, mas a sua presença na partida de sábado com o FC Porto não estará em causa. Tem feito gestão de esforço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt