Seferovic é dúvida para Jorge Jesus no jogo contra o V. Guimarães

Treinador quer dar a possibilidade ao suíço de lutar pelo troféu de melhor marcador da Liga, mas também pensa em poupá-lo para a final da Taça.

18 de maio de 2021 às 01:30
Seferovic, jogador do Benfica Foto: Carlos Gonçalves
Seferovic Foto: Paulo Calado

1/2

Partilhar

Haris Seferovic é a principal dúvida de Jorge Jesus para o jogo de quarta-feira com o V. Guimarães (20h00, Sport TV), na última jornada do campeonato.

Se, por um lado, o técnico do Benfica quer permitir ao avançado suíço lutar com Pote ( Pedro Gonçalves, Sporting) pelo troféu de melhor marcador do campeonato (estão igualados com 20 golos), por outro está já a pensar na final da Taça de Portugal com o Sp.Braga, no domingo, no Estádio Cidade de Coimbra (20h30, TVI).

Pub

O treinador vai proceder a uma autêntica revolução no onze, colocando jogadores menos utilizados do plantel principal, com a possibilidade de recorrer a jovens da equipa B. Contudo, as dúvidas quanto à utilização ou não do Seferovic vão ser dissipadas nas próximas horas

Em cima da mesa está também a possibilidade do goleador suíço jogar de início e ser substituído assim que o jogo o permitir ou se já tiver feito aquilo a que se propôs: marcar para ser o artilheiro do campeonato.

Se a grande dúvida passa pela inclusão ou não de Seferovic no início, relativamente ao restante plantel Jesus não terá grandes dúvidas. Todos os habituais titulares não vão defrontar o conjunto vimaranense, a pensar no duelo com o Sp.Braga, que poderá dar às águias a conquista do único troféu da temporada.

Pub

No ataque, Gonçalo Ramos será um dos jogadores apontado ao onze inicial, com ou sem a presença de Seferovic. Rafa tem sido aposta de Jesus, mas também deve jogar, uma vez que vem de um período de paragem devido a lesão (já esteve nove minutos do dérbi com o Sporting). Morato, central brasileiro da equipa B, que trabalha há alguns meses no grupo às ordens de Jesus, também deve ser titular pela primeira vez (já jogou na Liga e na Taça de Portugal, sempre a sair do banco).

Jesus antes do dérbi: "somos melhores"

Jardel despede-se

Pub

O brasileiro Jardel deve ser aposta em Guimarães, jogo que poderá marcar a sua despedida do Benfica, depois de onze temporadas ao serviço do clube. O central, de 35 anos, ainda não pensa terminar a carreira.

Jesus fala às 14h00

O técnico Jorge Jesus faz hoje (14h00, no Seixal) a última conferência de imprensa da época em jogos da Liga. Depois, a comitiva encarnada ruma ao Norte do País.Recurso evita luz fechada

Pub

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aplicou um jogo à porta fechada ao Benfica por apoio indevido a claques ilegais. O castigo, que só seria cumprido quando o público voltasse às bancadas, está suspenso depois de as águias terem recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto. Os encarnados têm várias condenações deste género à espera de decisão final das instâncias judiciais.Arsenalistas em vantagem

O Sp. Braga lidera o confronto direto com o Benfica esta época. Os jogos da Liga acabaram com um triunfo para cada lado (3-2 para os arsenalistas na Luz e 2-0 para os encarnados na Pedreira), mas os minhotos venceram (2-1) a meia-final da Taça da Liga. Há equilíbrio (5-5) nos golos marcados e sofridos.

Ausência de público irrita águias e minhotos

Pub

Benfica e Sp. Braga ficaram irritados com a ausência de público na final da Taça de Portugal. Tendo em vista a final da Champions no Dragão, no dia 29, que terá à volta de 15 mil pessoas nas bancadas, Governo e Direção-Geral da Saúde permitiram que os estádios tivessem 10% da lotação na última jornada da Liga, para que esses jogos servissem como teste-piloto. Mas desde o início que ficou definido que essa solução não seria aplicada na final da Taça de Portugal, em Coimbra, no dia 23.

Os finalistas, Benfica e Sp. Braga, não se conformaram com esta decisão, apurou o CM, e pediram à FPF que intercedesse junto do Governo para que este permitisse a presença de público em Coimbra. Mas a resposta foi negativa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar