Seleção de Marrocos insultada em hotel de Madrid por causa do Ramadão

Funcionários que partilharam mensagens nas redes sociais já foram "despedidos, denunciados e colocados à disposição da polícia".

27 de março de 2023 às 13:58
2023-03-27_13_37_11 FsM-9MAXsAEGX5X (1).jpg
2023-03-27_13_36_03 FsM-9MCWIAE09xY.jpg
2023-03-27_13_36_05 FsM-9MAXsAEGX5X.jpg

1/3

Partilhar

A seleção de Marrocos foi insultada por empregados de um hotel onde se encontra hospedada em Madrid, a propósito do Ramadão. A equipa vai defrontar o Peru amanhã na capital espanhola, num encontro particular, e foi alvo de insultos de teor racista, que acabaram por ir parar às redes sociais, conforme conta o jornal 'As'.

Foram partilhadas imagens de empregados com mensagens ofensivas: "Nós a servir a merda do Ramadão e as suas crenças de merda", escreveu um funcionário nas stories do Instagram, numa foto onde aparecem vários empregados. "A seleção de Marrocos no Towers. Malditos mouros de merda", acrescenta.

Pub

O Hotel Eurostars Tower de Madrid já condenou o sucedido e entregou o assunto às autoridades. "Em primeiro lugar, queremos pedir desculpas a todos os que se tenham sentido ofendidos com o que aconteceu", explica um responsável da unidade hoteleira. "A título pessoal, sou uma pessoa árabe, muçulmano, que está a realizar o Ramadão como muitos companheiros no hotel e por isso sentimo-nos igualmente ofendidos. No Eurostars Towers condenamos qualquer ato racista e pedimos desculpas de novo a todas as pessoas que tenham ficado ofendidas."

Depois deixou uma garantia: "Os responsáveis pelas imagens não pertencem ao hotel nem à cadeia, são pessoas externas que trabalham quando há eventos nos hoteis. Já foram despedidos, denunciados e colocados à disposição da polícia, para que respondam pelos seus atos."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar