Sérgio Conceição afirma que FC Porto merecia estar no Jamor
Técnico lamenta o penálti que bateu no poste e saiu.
Segundo o jornal Record, naturalmente desapontado pelo afastamento do FC Porto da final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição admitiu que o encontro desta quarta-feira de Alvalade foi equilibrado e que, no conjunto das duas mãos, os dragões não mereceram falhar o apuramento para o Jamor.
"Penso que foi um jogo extremamente intenso e competitivo. Viemos aqui a querer marcar e resolver a eliminatória. Obviamente que houve duas equipas em campo muito encaixadas, com um jogo equilibrado. Penso que foi isso durante a segunda parte e, depois, entrámos bem na segunda. As substituições que fiz foram de acordo com problemas físicos que fomos tendo. O Soares estava assim e lancei o Aboubakar. Depois o Óliver, a seis minutos do final, com o jogo controlado... Isto porque não me lembro de um lance de perigo do Sporting... No prolongamento foi diferente! Mas naquele momento sabia que com dois avançados o Sporting iria privilegiar o jogo direto e o Reyes fazia todo o sentido entrar"
"A seis minutos de passar e ir ao Jamor... E diga-se que o Reyes até entrou muito bem. Conheço os comentadores e as pessoas, que vão dizer que fiz substituições conservadoras ou algo do género, mas a seis minutos do final, a seis minutos de estar no Jamor, não vou meter um ponta de lança quando há um médio com problemas e, por sinal, o outro médio que tinha já havia sido lançado [Sérgio Oliveira]. Obviamente que no prolongamento se notou o cansaço em ambas as equipas, depois de sofrer um golo que, na minha opinião, foi imerecido da nossa parte. A bola bate no poste e entra depois de um lance inofensivo... Aconteceu por um dos capitães, um verdadeiro campeão que é o Marcano, que para lá de ser uma excelente pessoa é um excelente profissional. Nos penáltis a diferença foi a bola ter batido no poste e entrado e as nossas que saíram"
Duro golpe nas aspirações?
"O campeonato é o nosso principal objetivo. Não vou dizer que não queríamos ganhar a Taça, mas não conseguimos. Penso que a eliminatória foi bastante equilibrada, mas pelos dois jogos nós merecíamos estar no Jamor. Mas o futebol por vezes tem disto. Agora é olhar para a frente e para o nosso principal objetivo. Estamos a três/quatro semanas do objetivo e do título mais importante, que é o campeonato"
Derrotado nos penáltis outra vez
Há treino, claro, mas se calhar o que o Ricardo queria dizer era que merecíamos ser finalistas no tempo regulamentar. Nós trabalhamos nos penáltis. Hoje fizemos quatro e um bateu no poste e saiu. Lembro que nas 'meias' [da Taça CTT], o penálti do Brahimi bateu no poste e saiu. No futuro, vai bater e entrar. Não tenho dúvidas. O futebol é isto. Temos de olhar para a frente. Nesta casa não gostamos de perder, pois estamos habituados a trabalhar em cima de vitórias e de conquistas. É isso que vamos pensar daqui para a frente"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt