Sérgio Conceição: “Agora todos os jogos são finais”
Na antevisão ao jogo frente ao Tondela, o treinador do FC Porto diz que vai jogar para ganhar.
"Os jogos são sempre complicados e agora todos são finais. Temos 12 finais e por isso há dificuldades. Cabe-nos encontrar o caminho para ultrapassá-las", disse Sérgio Conceição que não espera facilidades para o jogo desta sexta-feira (antes do clássico com o Benfica) frente ao Tondela, 11º classificado, com 23 pontos.
Na antevisão da partida, o técnico azul-e-branco destacou que sabe com o que conta para este encontro: "O importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar este adversário e ganhar os três pontos."
Sem poder contar com Aboubakar, Marega e Danilo, por lesão, Tiquinho Soares, castigado, e com Brahimi em dúvida, Sérgio Conceição desvaloriza as ausências e diz que tem de olhar para as soluções que tem ao seu dispor.
"Eu gostava de contar com todos, infelizmente não é possível. Há ciclos assim. Temos de arranjar soluções para ganhar, é para isso que me pagam", disse, lembrando que Brahimi está a ser avaliado: "Não está a 100%, mas vamos esperar até à hora do jogo."
Na conferência, o tratamento de Marega na China, com um fisioterapeuta da equipa técnica de Vítor Pereira, foi também abordado. Sérgio Conceição destacou que essa é uma situação orientada pelo departamento médico.
"Foi de comum acordo tentar um tratamento inovador de forma a que a recuperação seja mais rápida do que o previsto", esclareceu.
"Foi o Jorge que se afastou"
"Não fui eu que afastei o Jorge, foi ele que se afastou, é completamente diferente", disse, revelando que há situações que privilegia, como o empenho e o estado emocional dos jogadores. "Se está na B e não joga, perguntem ao Rui Barros", disparou.
Jogos decisivos
"É decisivo por se tratar da segunda mão de uma eliminatória da Liga dos Campeões", disse o técnico portista que terá de reverter o resultado negativo (2-1) da 1ª mão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt