Dérbi entre Sporting e Benfica termina empatado
Partida decisiva jogou-se este sábado no Estádio de Alvalade.
Os 'dragões', que apenas jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.
Na luta pela segundo lugar e com um encontro por jogar, o Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.
-- DÉRBI TERMINA EMPATADO. FC PORTO É CAMPEÃO NACIONAL. 90' -
--
DÉRBI TERMINA EMPATADO. FC PORTO É CAMPEÃO NACIONAL.
90' -
85' -
70' - Jiménez perde uma enorme oportunidade para desfazer a igualdade!
64' - 63' - 61' - 57' - Agora foi a vez de Bruno Fernandes. 56' - Sporting volta a criar perigo
Intervalo no dérbi. Sporting 0-0 Benfica
40' - Fábio Coentrão! Quase o golo do Sporting!
31' -
30' -
26' -
24' - 21' -
6' - 4' - 1' -
--
William Carvalho está de regresso ao 'onze' do Sporting, que vai defrontar este sábado o Benfica, no dérbi da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, enquanto Samaris se mantém nas opções iniciais dos 'encarnados'.
O médio internacional português, que não joga desde 05 de abril, dia em que se lesionou diante do Atlético de Madrid, para a Liga Europa, é um dos jogadores lançados por Jorge Jesus, formando dupla de meio-campo com o argentino Battaglia.
Esta é uma das três alterações promovidas pelo técnico, relativamente ao jogo com o Portimonense (2-1). Piccini e Mathieu também regressam ao 'onze', enquanto Ristovski, Petrovic e Acuña foram os preteridos.
Desta forma, os 'leões' vão alinhar com Rui Patrício na baliza, atrás de uma defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. O meio campo ficará entregue a William Carvalho, Battaglia, Gelson Martins e Bryan Ruiz, e Bruno Fernandes jogará no apoio ao ponta-de-lança Bas Dost.
Do lado do Benfica, Jardel e Fejsa recuperaram dos problemas físicos que os afastaram do embate com o Tondela (2-3) e são apostas de Rui Vitória, tal como Douglas, que volta a render o lesionado André Almeida, agora de início.
Contudo, a maior surpresa prende-se com a manutenção de Samaris entre os titulares, numa equipa da qual saem Luisão e Cervi. De regresso às opções está o avançado Jonas, embora inicie a partida no banco de suplentes, após ter falhado os últimos quatro compromissos dos tetracampeões nacionais, por lesão.
As 'águias' vão arrancar o dérbi com Bruno Varela entre os postes, Douglas, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo formam o quarteto defensivo, enquanto Fejsa, Samaris e Pizzi são os médios que jogarão atrás de um trio ofensivo composto por Rafa, Zivkovic e Raúl Jiménez.
Sporting e Benfica jogam a partir das 20h30, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. O dérbi será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt