Sporting e FPF em guerra aberta

Médicos da Federação dão Coentrão como apto, mas jogador diz ter dores.

20 de março de 2018 às 08:58
Fábio Coentrão Foto: Miguel Barreira
Fábio Coentrão Foto: Lusa
Fábio Coentrão tem sido acompanhado de perto por Jorge Jesus, que tem gerido a sua condição física com ‘pinças’ Foto: Fernando Ferreira

1/3

Partilhar

As queixas de Fábio Coentrão numa das coxas está a gerar uma guerra entre os departamentos médicos do Sporting e da Federação Portuguesa de Futebol que deu o atleta como apto para dar o seu contributo à seleção nos jogos particulares com Egito e Holanda.

A forma como a Unidade de Saúde da FPF abordou os casos das dispensas do benfiquista Rúben Dias e do sportinguista Fábio Coentrão criou fricção entre os departamentos. É que são claros a assumir a inaptidão do central do Benfica e confirmam que os exames médicos realizados ao lateral esquerdo leonino não são impeditivos.

Pub

"Coentrão foi observado pela US da FPF, tendo realizado exames. Apesar dos mesmos não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica o jogador revelou estar muito queixoso e limitado numa das coxas", lê-se no comunicado federativo.

Esta decisão surge após as duras críticas de Jesus, treinador do Sporting, às datas FIFA que obrigaram a equipa a jogar no domingo em vez de na segunda-feira frente ao Rio Ave (2-0) e às escolhas de Fernando Santos que convocou cinco jogadores leoninos que têm sido fustigados por um elevado número de jogos. No mínimo vão realizar um recorde de 59 jogos, mas podem chegar aos 63 nesta temporada.

Pub

Esta não é a primeira vez que os dois departamentos entram em colisão. A primeira remonta a 2015, quando William Carvalho fez uma fratura de stress na tíbia no Europeu de Sub-21.

O médio queixou-se das dores e os médicos da Federação mandaram-no para férias. Quando regressou ao Sporting teve de ser operado e ficou ausente quatro meses.

"Adrien? Entrevista para rir ou chorar"

Pub

Bruno esclarece que a culpa do atraso que impediu a sua inscrição foi do Leicester. Lembrou a homenagem ao jogador em Alvalade e quando passou a noite ao lado dele no hospital.

PORMENORES 

Bas Dost dormiu uma hora

Pub

O selecionador holandês Ronald Koeman deu ontem conta de que está com dificuldades em gerir o cansaço dos jogadores para os jogos com Inglaterra (sexta-feira) e Portugal (segunda-feira). "O Bas Dost jogou, dormiu uma hora e vai treinar", disse o ex- -treinador do Benfica (05/06)

Leão na elite europeia

O Sporting integra um grupo de cinco equipas que podem conquistar o triplete (Liga, Taça e prova europeia). Além dos leões integram esta elite o Barcelona (Esp), Juventus (Ita), Bayern (Ale) e Salzburgo (Aus).

Pub

Wendel agradece apoio

"Estou muito feliz pela estreia, e obrigado a todos os adeptos do Sporting pelo carinho que tiveram comigo até o meu primeiro toque na bola", agradeceu Wendel após a estreia na Liga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar