Sporting sem poupanças antes do clássico

Rui Borges garante que Suárez e Pote vão a jogo com o Nacional, mesmo em risco de falharem a visita ao FC Porto se virem cartão amarelo.

01 de fevereiro de 2026 às 01:30
Rui Borges técnico do Sporting Foto: Direitos Reservados
Partilhar

"Pote e Suárez vão os dois para jogo, são opção e conto com eles. Eles sabem melhor do que ninguém que têm quatro amarelos, mas o mais importante é ganhar ao Nacional. Depois quem estiver disponível frente ao FC Porto dará uma boa resposta", disse Rui Borges na antevisão do jogo deste domingo, em casa, com os insulares.

Depois da grande jornada europeia que valeu a presença nos oitavos de final da Champions, o técnico do Sporting admite que os jogos a seguir "são difíceis". "No nosso diálogo vamos tentando chamar à terra. Sei o grupo que tenho, que lidero. O desgaste físico e mental é difícil. E temos de lutar contra isso, só um grande coletivo consegue lutar e manter a mesma qualidade, intensidade. E esse é o desafio. Acima de tudo, sei a equipa que lidero e acredito que a ambição e responsabilidade deles é de que temos de ganhar", salientou. O treinador aproveitou para elogiar a prestação portuguesa nas provas europeias: " É algo que valoriza o nosso futebol, é bom ao nível europeu e para o ranking. Passámos a Holanda, penso eu. Estou feliz e quero dar os parabéns a todas as equipas que conseguiram a passagem. É bom para todos nós."

Pub

Treinador garante ambição máxima para pressionar o líder

Do Nacional, Rui Borges espera muitas dificuldades. "É uma boa equipa, muito forte, principalmente no contra-ataque, ataque rápido e transições. O Veron acrescentou ainda mais qualidade ao plantel. É uma equipa que, fora, perdeu sempre pela margem mínima. Bateu-se muito bem com o FC Porto, venceu o Sp. Braga. Vamos encontrar uma equipa super competitiva, forte em duelos", afirmou, destacando os lances de bola parada do adversário: "Sofremos um golo assim na Madeira e depois de uma jornada europeia." 

Debast continua de fora

Pub

Rui Borges confirmou que o belga Debast não vai ser convocado, apesar de estar clinicamente apto. "Não tem qualquer problema, é mesmo gestão do que foi a lesão dele. Não o queremos a 70% ou 80%, queremos a 100%", disse o treinador sobre o defesa, que alinhou 9 minutos no último jogo em Arouca (vitória por 1-0).

Solidariedade com vítimas de tempestade

"Quero deixar a nossa solidariedade em relação àquilo que a tempestade causou no nosso país, principalmente na zona centro. Naquilo que o Sporting puder ajudar, estará sempre disponível", disse o técnico. 

Pub

Ioannidis ainda sem data para regressar

O grego Fotis Ioannidis continua o processo de recuperação. Rui Borges revelou este sábado que o jogador ainda não estará para os próximos jogos do Sporting. A última presença do grego foi com o V. Guimarães no dia 6 de janeiro. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar