Sporting vence a Taça de Honra de Lisboa
Triunfo leonino nas grandes penalidades, por 7-6, após empate a três golos no tempo regulamentar frente ao Estoril.
O Sporting (com dez jogadores da equipa B e só Viola no onze entre os mais consagrados) conquistou a 65ª da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, erguendo o 30º troféu do seu historial na competição.
Foi um jogo espetacular, sobretudo da jovem equipa leonina, que deu mais uma amostra a Leonardo Jardim da enorme qualidade que existe na equipa B do clube de Alvalade.
O Sporting nunca se atemorizou face à maior experiência, andamento e matreirice de um Estoril que vai participar nas provas europeias e que voltou a jogar com a primeira equipa (muito bons apontamentos entre outros dos avançados João Pedro Galvão e Sebá).
Começou melhor o Sporting, que logo aos 3' marcou por Betinho. A resposta de um Estoril algo surpreendido pelo início do jogo dos leões. O Estoril conseguiu virar o resultado antes de sair para o intervalo, com golos de Rúben Fernandes e de Carlitos, algo permitido pela falta de reação, sobretudo de Sambinha, um jovem com qualidades, mas que foi a prova clara da óbvia inexperiência leonina.
Com o 3-1 de Sebá, no segundo tempo, e mais um remate de João Pedro Galvão à trave, o jogo parecia sentenciado para os canarinhos, mas o Sporting assinou enorme recuperação, assente na alma e classe dos jovens jogadores, como Betinho e Iuri (os marcadores do 3-2 e do 3-3), aliado ao pulmão de Fokobo. Acabou por nem se sentir muito a falta de João Mário (talvez o melhor leão na primeira parte), mas substituído. O Sporting até pareceu dar-se ao luxo de gerir e lançou um jovem chinês de 16 anos que acabou expulso.
Abel tinha na manga o trunfo final, ao volocar o guarda-redes Mickael Meira para defender os penáltis. Fê-lo por duas vezes e os leões venceram a Taça de Honra com enorme mérito e a pronunciarem um futuro risonho para os lados de Alvalade. Há muito talento na formação de Abel para Leonardo Jardim poder aproveitar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt