Talisca rasga contrato que dava milhões ao Benfica

Águias chegaram a acordo com o Changchun Yatai mas o brasileiro recusou.

09 de fevereiro de 2018 às 09:03
Talisca Foto: Reuters
Talisca Foto: Reuters
Anderson Talisca, futebol, Benfica, Almada, GNR, Guarda Nacional Republicana, Brasil Foto: Vitor Chi 
Talisca Foto: Luís Manuel Neves

1/4

Partilhar

Talisca impediu que o Benfica encaixasse 40 milhões de euros oriundos do Changchun Yatai. Ao que o CM apurou, o médio emprestado ao Besiktas rejeitou a mudança, depois de os encarnados terem chegado a acordo com o clube chinês quanto aos valores do negócio no qual se incluía ainda Ola John.

Tal como o CM noticiou no final de janeiro, um emissário do Changchun Yatai esteve em Lisboa para desbloquear a transferência com o Benfica. Na altura, os responsáveis das águias foram intransigentes e pediram 40 milhões pela venda dos dois jogadores, mas a resposta do clube chinês não foi imediata, até porque teria de suportar os cinco milhões que o Besiktas pedia para libertar Talisca.

Pub

Porém, nos últimos dias, registaram-se avanços nas negociações e, quando os chineses estavam dispostos a avançar com o valor pedido pelo Benfica, o brasileiro recusou sair. O médio de 24 anos está empenhado em vingar na Europa e chegar ao ‘escrete’ e sente que uma eventual mudança para a China (o mercado fecha no final do mês) iria ser prejudicial para a carreira.

Este seria um autêntico negócio da China para o Benfica, que iria aproveitar a oportunidade para encaixar 10 milhões de euros com a venda de Ola John, extremo que não conta para Rui Vitória e está treinar com a equipa B. O holandês ganha dois milhões por ano.

Pub

Jonas quer marcar 42 golos 

O jogador lamenta a participação das águias na Liga dos Campeões esta temporada. "Foi a minha maior deceção no Benfica porque, nos anos anteriores, fizemos boas campanhas."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar