Título dá um milhão de euros a Sérgio Conceição
Treinador dos portistas tem direito a um valor chorudo caso os dragões conquistem o 28º título de campeão.
O título do FC Porto está próximo e Sérgio Conceição não quer entrar em euforias desmedidas até ao 28º campeonato estar assegurado. Quando isso acontecer (ao FC Porto basta um empate domingo com o Feirense se não houver um empate do dérbi de sábado), o técnico vai engordar a sua conta bancária em um milhão de euros, apurou o CM
Este é o valor que ficou contratualizado quando o técnico de 43 anos assinou pelos dragões no início da temporada.
Um valor que acaba, caso se confirme o FC Porto campeão, por premiar Sérgio Conceição, que aceitou baixar o ordenado que auferia no Nantes (quase 4 milhões de euros anuais) e assinar pelo clube pelo qual se notabilizou com jogador (aufere no dragão cerca de 1,5 milhões de euros/ano).
À margem disto e da possibilidade de se sagrar campeão já no sábado (caso Benfica e Sporting empatem em Alvalade), Sérgio Conceição tem tentado trabalhar na máxima tranquilidade, afastando o grupo da euforia instalada na cidade pela perspetiva da conquista do título de campeão.
O técnico prepara-se para alcançar o seu primeiro troféu da carreira. Como jogador, Sérgio conquistou três ligas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo FC Porto, além de uma Liga italiana, duas Taça de Itália e uma Supertaça pelo Inter Milão e Lazio.
Dalot agradece apoio dos adeptos
Regresso ao treino com duas baixas
Os azuis-e-brancos treinaram no Olival sob a orientação do técnico Sérgio Conceição, sendo que no boletim clínico continuam a constar os nomes de Diogo Dalot e Danilo Pereira (recupera de uma cirurgia ao pé direito e só regressa na próxima temporada). A dupla realizou tratamento. Hoje, o plantel regressa de novo ao trabalho.
Herrera à frente do churrasco
Os jogadores do FC Porto realizaram ontem um churrasco após o treino no centro de estágio do Olival. O capitão Hector Herrera foi o assador de serviço. A boa disposição foi nota dominante entre o plantel, que contou com muita música à mistura. Mais um gesto de grande união antes de um jogo decisivo.
Festa na Câmara 19 anos depois
A ideia é que, depois da festa no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa siga para o centro do Porto e seja recebida na Câmara Municipal, celebrando a conquista do campeonato na varanda dos Paços do Concelho - o que já não acontece desde 1999, já que o antigo autarca Rui Rio (edil de 2001 a 2013), atual presidente do PSD, fechou as portas da sede do município a festejos clubísticos.
Entretanto, os festejos do provável título do FC Porto poderão decorrer já este fim de semana - concentrados junto ao Dragão, mas com possíveis manifestações nos Aliados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt