United e Arsenal lutam por Fonte
Capitão do Southampton só deve sair por 9 milhões de euros.
O futuro de José Fonte pode passar por Manchester United ou Arsenal. Os dois gigantes do futebol inglês disputam o defesa português e já apresentaram propostas pelo campeão europeu.
Primeiro, foi a equipa treinada por José Mourinho a oferecer nove milhões de euros, um valor que os responsáveis dos ‘saints’ consideram aceitável para viabilizar o negócio, segundo a imprensa inglesa. "Se for verdade, é um orgulho ser associado a um clube como o Manchester United. Mas tenho contrato com o Southampton [até 2018]", assumiu o defesa, que se notabilizou na Liga inglesa e se destacou no Euro 2016.
O acordo parecia estar fechado, mas ontem surgiram relatos de Inglaterra de que o Arsenal se intrometeu na corrida. Os ‘gunners’ procuram um defesa experiente e Fonte encaixa-se no perfil desejado pelo treinador francês Arsène Wenger.
De resto, os londrinos estão mais longe de garantir Shkodran Mustafi, defesa do Valência, e viram-se para o capitão dos ‘saints’. Além de United e Arsenal, também o Everton está de olho no defesa, que há dias deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais: "Sete anos de paixão, trabalho e dedicação. Obrigado por estarem sempre comigo", escreveu.
José Fonte poderá juntar-se a Mourinho na nova aventura no Man. United, tal como o avançado Gabriel Barbosa (19 anos), por quem os ‘red devils’ ofereceram 35 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt