Urreta no Benfica por 1,5 milhões

O Benfica vai pagar aos uruguaios do River Plate de Montevide 1,5 milhões pelo passe de Jonathan Urretaviscaya, o mais recente reforço dos encarnados, apurou o CM.<br/><br/>

04 de julho de 2008 às 00:30
Urreta no Benfica por 1,5 milhões Foto: D.R.
Partilhar

Urreta, diminutivo do apelido basco do avô, tem acordo de cinco temporadas e chega rotulado de craque. Ontem o avançado uruguaio, de 18 anos, mostrou-se ansioso com a aventura europeia. "O Benfica é um grande clube da Europa e estou muito orgulhoso por ir jogar lá. Quero treinar muito bem e mostrar o meu valor", disse a jovem estrela do River, em declarações proferidas ainda no Uruguai, ao ‘Maisfutebol’.

Urretaviscaya era cobiçado por vários clubes, incluindo portugueses. FC Porto, Sporting e Sp. Braga seguiam-no, enquanto Chelsea e Ajax foram os mais fortes concorrentes das águias. As boas impressões relatadas por Rui Águas depois de observar o jogador foram, sabe o CM, determinantes para o avanço do negócio, que espera apenas pela oficialização.

Pub

O sul-americano vai ficar no plantel liderado por Quique Flores, tornando-se no sexto reforço depois de Ruben Amorim, Jorge Ribeiro, Yebda e Balboa.

Entretanto, Rui Costa continua empenhado em garantir os últimos reforços. O director desportivo dos encarnados esteve ontem a tentar fechar a aquisição do guarda-redes espanhol do Real Madrid Codina. Hoje, o antigo número 10 deve reunir com dirigentes do Saragoça e com Matias Aldao, representante do empresário de Pablo Aimar, Gustavo Mascardi. O encontro contará também com a presença do médio argentino, que além do Benfica interessa ao Everton. O jogador, porém, fez saber ao Saragoça que prefere o clube da Luz.

Já o avançado francês Sinama Pongolle assinou por quatro temporadas com o At. Madrid, mas jogar na Luz ainda é hipótese por empréstimo.

Pub

JURISTA ISRAELITA REPRESENTA ÁGUIAS NO TAS

O Benfica escolheu o israelita Efraim Barak como representante no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), órgão que vai apreciar o recurso do clube à decisão do Comité de Apelo da UEFA em manter o FC Porto na Liga dos Campeões. "É um excelente árbitro e muito bom jurista", disse ontem, ao CM, Giampaolo Monteneri, o advogado que elaborou o recurso que os encarnados entregam hoje no TAS, em Lausana. "Vamos provar que a decisão da Comissão Disciplinar da Liga em penalizar o FCPorto, por corrupção [seis pontos e 150 mil euros de multa] teve carácter definitivo, pois o clube não recorreu. Se o TAS nos der razão, o FC Porto não poderá participar na Champions", acrescentou, frisando que a decisão deve ser conhecida antes do sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (1 de Agosto).

Monteneri adiantou, ainda, que Benfica e V. Guimarães estão "unidos" e que o FC Porto e a UEFA escolheram o suíço Olivier Carrard com representante no TAS.

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar