Vieira e Berardo juntos

Luís Filipe Vieira e Joe Berardo reúnem-se hoje para debater a crise desportiva do clube da Luz. O CM sabe que Vieira e Berardo mantêm uma sólida relação de amizade, razão para que os apoiantes do presidente dos encarnados acreditem numa aliança entre os dois, especialmente no que toca ao reforço da equipa na próxima época.

23 de abril de 2008 às 00:30
Vieira e Berardo juntos Foto: Pedro Ferreira/Record
Partilhar

Várias fontes próximas de Vieira revelaram ao CM alguma preocupação em relação ao futuro, por entenderem que após o fracasso da época em curso, o Benfica terá de reforçar-se convenientemente para a próxima Liga, se o clube quiser acabar com a hegemonia do FCPorto e voltar a conquistar o título que foge há três épocas.

OCM apurou que o líder dos encarnados e o milionário madeirense tudo estão a fazer para que a reunião seja efectuada num local que apenas seja do conhecimento de ambos. 'Neste tipo de reuniões a tranquilidade é absolutamente necessária', afirmou uma fonte que está a par da reunião de Vieira com Berardo.

Pub

As fontes contactadas entendem não haver outra solução para o Benfica, pois entre os sócios ‘presidenciáveis’ não se vislumbra alguém, além de Joe Berardo, com capacidade financeira ou influência junto da banca para assumir o cargo e introduzir mudanças.

'Onde está esse benfiquista capaz de gerir o clube sem ser remunerado, perder dinheiro com a própria empresa como faz o Luís Filipe Vieira, por dedicar todo otempoaoBenfica', pergunta uma das fontes,queatribuicomo único erro ao presidente ter assumido a pasta do futebol. 'Isso está a ser corrigido com a aposta em Rui Costa', acrescentou.

Não obstante, alguns opositores de Vieira confidenciaram ao CM que já existe um candidato 'credível', que não esteve disponível no passado, por ocupar um cargo na política, mas que agora já consultou as contas do clube e da SAD e está disposto a avançar.

Pub

'Essa pessoa advoga-se o direito de dar a cara no timing que entender', afirmou um notável ao CM negando tratar-se de Bagão Félix.

PETIT SEM DOR MAS EM DÚVIDA

Recuperar Petit da mialgia de esforço na coxa direita, a tempo de defrontar o Belenenses no sábado, na Luz, é a grande prioridade para a equipa técnica do Benfica, que tem os azuis a apenas três pontos de distância.

Pub

As outras alternativas ao lugar de médio defensivo estão todas indisponíveis, uma vez que Binya e Maxi Pereira têm de cumprir um jogo de suspensão, por terem sido admoestados com o 5.º amarelo. Katsouranis é o único elemento no plantel disponível para jogar a médio defensivo. Mas isso implicaria o adiantamento do grego, médio de raiz mas adaptado a central, para o sector intermediário, entrando Edcarlos para jogar ao lado de Luisão.

Ontem Petit fez corrida e não sentiu dores, mas só após o contacto com bola será possível dizer se vai estar à disposição do técnico Fernando Chalana, no sábado. – A.P. l

À PROCURA DE FORÇA ANÍMICA

Pub

O plantel encarnado regressou ontem ao trabalho, após a derrota (2-0) com o FCPorto, com a sessão a ser antecedida de uma conversa entre Fernando Chalana e os jogadores, que durou dez minutos. OCM sabe que o desaire no Dragão acentuou ainda mais a fragilidade psicológica da equipa e, segundo as fontes contactadas, motivar os jogadores para os jogos que faltam converteu-se numa missão 'extraordinariamente difícil' para a equipa técnica, que tenciona trabalhar diariamente esta componente.

Jogadores contactados pelo CM não conseguem encontrar explicações concretas para o que se está passar. Um elemento próximo do plantel reconheceu a importância de uma voz de comando neste momento, lembrando que Rui Costa só assumirá na próxima época as novas funções. 'Ele tem procurado separar as águas entre a sua condição de jogador e a de dirigente, que ainda não é. E Chalana é um técnico fragilizado pelas circunstâncias em que assumiu o comando da equipa', analisou, garantindo o empenhamento de todos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. – A.P. l

APONTAMENTOS

Pub

Anderson acusa

O central Anderson diz sentir--se triste com o que se está a passar. 'É um clube muito grande, não merece isto, mas a situação não me surpreende. Infelizmente, há pessoas que não fazem o seu trabalho como deve ser. Enquanto lá estiverem certas pedras, o clube não pode chegar longe', disse o defesa que trocou o Benfica pelo Lyon no início da época.

Rodriguez atrasado

Pub

Cristian Rodriguez chegou atrasado ao treino de ontem no Seixal e subiu mais tarde ao relvado, para fazer corrida. O uruguaio continua sem conhecer o futuro, já que a SAD continua a tentar baixar o preço (entre 5 e 7 milhões de euros) a pagar pelo seu passe.

Registo histórico

Os encarnados correm o risco de fazer a pior época de sempre, ao somar 45 pontos em 90 possíveis. Até agora, o pior registo aconteceu em 2001/02, com o mesmo número de pontos (45) em 102 possíveis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar