Vieira exige 'tri' a Vitória
Presidente garante ao técnico condições para ganhar.
Vais poder contar com uma equipa competitiva, capaz de dar corpo às nossas expectativas. Mas nós queremos mais. Queremos o ‘tri’ e a tua ambição. Bem-vindo a casa." Palavras de Luís Filipe Vieira para Rui Vitória, ontem, na apresentação do novo treinador do Benfica para os próximos 3 anos, prometendo garantir-lhe condições iguais às que ofereceu a Jorge Jesus para chegar aos títulos.
O presidente do Benfica, que tratou sempre o novo treinador por tu (são amigos de longa data), enalteceu o benfiquismo do amigo Rui Vitória. "És um dos nossos e tenho a certeza de que este também é um dia muito especial para ti. Um dia especial para alguém que há nove anos orientava a nossa equipa de juniores e agora assume a responsabilidade na nossa equipa principal", disse Vieira.
A cerimónia decorreu no museu do clube, numa sala enquadrada pelos troféus de campeão nacional e com todos os elementos da estrutura do futebol presentes. "Iniciamos uma nova etapa, com a mesma responsabilidade de sempre: ganhar", disse o dirigente. "Nunca há um problema suficientemente grande que não resulte numa oportunidade. O Rui representa essa oportunidade. A oportunidade de renovar a nossa ambição, de estender essa ambição aos jovens da nossa formação, a oportunidade de continuar a melhorar, de renovar o compromisso de todos", disse Vieira, admitindo que a saída de Jesus foi... um problema. Ainda assim, agradeceu ao seu ex-treinador. "Devo uma palavra em relação a Jorge Jesus, Raul José, Quaresma e Mário Monteiro. A eles tenho de agradecer tudo o que fizeram pelo Benfica, como tenho a certeza de que eles agradecem tudo o que o Benfica fez por eles", disse Luís Filipe Vieira, como que a encerrar o assunto da saída de Jesus.
O líder das águias lançou ainda um apelo aos adeptos: "Uma das nossas principais conquistas nos últimos anos foi a união de todos em torno do clube. É essa união que quero sentir em torno de um dos nossos."
Clique para aceder à rubrica com a opinião de Octávio Ribeiro, diretor do CM, sobre este tema: Amor de perdição
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt