Vitória de Setúbal: Vezo vendido por 1,5 milhões
Sadinos ficam com uma percentagem de 25 por cento de uma futura transferência
O V. Setúbal vendeu ontem por 1,5 milhões de euros Ruben Vezo (19 anos), defesa-central, ao Valência. O internacional português sub-19 muda-se para o clube ‘che' a 1 de janeiro de 2014, dia em que reabre o mercado, tendo assinado um contrato com a duração de quatro temporadas.
Além do montante de 1,5 milhões de euros, os sadinos ficam com 25 por cento dos direitos económicos do atleta numa futura venda do Valência.
Ontem, o defesa esteve na cidade espanhola a realizar testes médicos, tendo por essa razão faltado ao treino da equipa principal.
Apesar de o internacional português sub-19 ser representado por Jorge Mendes, o negócio teve como intermediário o empresário Manuel Tomás. Por parte do V. Setúbal, as negociações foram conduzidas pelo presidente Fernando Oliveira.
Ruben Vezo é um produto da formação do V. Setúbal e tinha uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros. O defesa integra o plantel sadino desde a última época, tendo sido promovido pelo técnico José Mota. Esta temporada realizou 11 jogos, tendo apontado um golo. No Valência, Vezo vai encontrar os compatriotas Hélder Postiga, Ricardo Costa e João Pereira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt