Vitória do Benfica mantém a Luz acesa
Em jogo de segundas linhas, o Benfica esteve longe de entusiasmar, mas resolveu tudo ainda antes do intervalo.
Sem particular brilho, o Benfica venceu o Paços de Ferreira e manteve acesa a Luz que ilumina o caminho aberto para a ‘final four’ da Taça da Liga. Os golos de Seferovic e João Félix resolveram, ainda na primeira parte, um jogo em que ambas as equipas lançaram jogadores menos utilizados.
E essa é uma nota essencial. Rui Vitória e Vítor Oliveira têm outras provas como prioritárias e veio ao de cima a mais-valia do plantel dos encarnados - ontem com vários jovens no onze. Um deles, Alfa Semedo, avançou no terreno e irrompeu pela área. O cruzamento perfeito foi aproveitado por Seferovic - em posição irregular - para o 1-0. Estavam corridos 11’ e desbloqueada a partida.
Nessa altura, já era João Félix o elemento que mais se destacava no relvado. O menino de 19 anos acabaria por ganhar mesmo o papel de protagonista antes do intervalo. Um toque de calcanhar logo seguido de um remate fulminante arrumaram com todas as dúvidas no resultado.
Ainda assim, o Paços de Ferreira, líder da 2ª Liga, aproveitou o adormecimento das águias para assustar Svilar, mas até voltou a ser o Benfica a ficar perto do golo, por Seferovic e Alfa. Nada mais mudaria, porém. Apito final e o Benfica a um ponto das ‘meias’ de Braga.
Rui Vitória elogia os "mais novos"
ANÁLISE
Juventude popular
Oito jogadores do onze do Benfica têm menos de 24 anos. Alfa e João Félix mostraram-se em bom plano - um fez uma assistência, o outro marcou. Mereceram os aplausos.
Devagarinho e parado
Com tantas mudanças nos dois onzes, é natural que o ritmo estivesse longe do desejado. Transições defensivas do Benfica com dificuldades e bolas paradas ofensivas inócuas.
Seferovic está adiantado
Não é por muito, mas Seferovic está adiantado quando recebe o passe de Alfa Semedo no 1-0. Foi o único erro com gravidade de um jogo que raramente ofereceu dificuldades aos árbitros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt