Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Paulo Fonseca diz que está "satisfeito com este plantel"

Paulo Fonseca admite que fecho do mercado deixará a equipa mais tranquila e focada.
1 de Fevereiro de 2014 às 14:00
Paulo Fonseca disse ontem que o Marítimo, orientado por Pedro Martins, tem uma “boa equipa”
Paulo Fonseca disse ontem que o Marítimo, orientado por Pedro Martins, tem uma “boa equipa” FOTO: Estela Silva/EPA

"Não se pode fugir a isso. É algo que não passa ao lado de ninguém e amanhã [hoje] já estaremos mais tranquilos e focados nos nossos objetivos." A frase é de Paulo Fonseca, técnico do FC Porto, que não esconde o desconforto gerado pelo período de janeiro.

Horas antes do fecho do mercado, Fonseca assegurou ter as armas necessárias para atacar o resto da temporada. "Estou satisfeito com todos os jogadores que tenho no plantel. Além disso, temos uma equipa B que tem estado a um excelente nível e cuja equipa técnica está em sintonia com o grupo principal. Se for necessário, recorremos à B", re- feriu, sublinhando que não há "insubstituíveis".

Sobre a visita de hoje ao Marítimo, Fonseca lembrou o complicado embate para a Taça da Liga (3-2), no passado sábado: "Tivemos dificuldades em vencer o Marítimo e temos a noção de que vamos ter mais um jogo muito difícil perante uma boa equipa que, ainda por cima, joga em casa. Mas isso não nos retira ambição e vamos à Madeira para vencer."

Precisamente sobre a Taça da Liga, Paulo Fonseca recusou comentar o processo disciplinar que decorre na sequência do atraso de três minutos no início jogo com o Marítimo. Numa conferência de imprensa anterior à decisão da Liga em adiar o jogo das meias-finais, o técnico disse não temer os jogos que se avizinham. "Felizmente estamos em todas as competições e temos nove jogos. Pode ser um mês decisivo e muito difícil, mas estamos preparados", frisou.

FC Porto paulo fonseca
Ver comentários