Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

13,8 milhões: Receita recorde das quotas

Clube da Luz tem 234 586 sócios que rendem mais de um milhão de euros/mês. Para o futebol profissional, no entanto, apenas reverte 75% desta receita
9 de Abril de 2011 às 00:00
13,8 milhões: Receita recorde das quotas
13,8 milhões: Receita recorde das quotas FOTO: d.r.

O Benfica vai receber esta época um valor recorde em quotas. O clube deverá encaixar 13,8 milhões de euros com os pagamentos mensais dos sócios, o que significa um crescimento superior a 5,8% em relação à época 2009/10.

De acordo com o relatório e contas da Benfica SAD relativo ao primeiro semestre da actual temporada, de Julho a Dezembro, o encaixe com_quotizações foi de aproximadamente 5,2 milhões de euros. Como o clube transfere 75% destas receitas para a SAD, isto significa que, no total, as receitas com quotas atingiram os 6,9 milhões de euros. Caso os valores do primeiro semestre se mantenham constantes durante o segundo semestre - e não há indicações do contrário, soube o Correio Sport -, de Janeiro a Junho, o Benfica vai fechar a actual temporada com 13,8 milhões de euros em receitas de quotas, sendo que a SAD vai encaixar quase 10,4 milhões (75% do total).

Números que os dirigentes das águias consideram importantes apesar de uma época desportiva ainda sem conquistas.

 

De resto, a contribuição dos benfiquistas para as contas da SAD não acaba aqui: há ainda as receitas de bilheteira e de merchandising, como a venda de camisolas.

O crescimento de receitas com as quotas é um reflexo do aumento do número de associados. Segundo informações recolhidas pelo Correio Sport, esta semana eram já 234 586 os sócios encarnados, um crescimento de 11,7% face aos 210 mil que o clube tinha em Outubro de 2009 e que foram considerados uma "histórica marca".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)