Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

15 milhões para levar Cardozo

O Tottenham vai voltar à carga por Óscar Cardozo e está disposto a avançar com uma proposta de 15 milhões de euros para tentar convencer o Benfica a deixar sair o internacional paraguaio. De acordo com a imprensa inglesa de ontem, o técnico espanhol Juande Ramos pretende que o ‘Tacuara’ seja o substituto do avançado búlgaro Dimitar Berbatov.
1 de Junho de 2008 às 00:30
Cardozo fez 22 golos na época passada e está a ser muito cobiçado
Cardozo fez 22 golos na época passada e está a ser muito cobiçado FOTO: Tiago Petinga/Lusa

Em Dezembro do ano passado, por altura da reabertura do mercado de transferência,osSpurs chegaramaoferecer 10milhõesmaiso passe de Ricardo Rocha, oferta prontamente recusada pela SAD encarnada.

Ao Correio da Manhã, o empresário de Cardozo, Pedro Aldave, disse não ter recebido qualquer contacto e garantiu que o internacional paraguaio não está a pensar em sair do Benfica... pelo menos para já: 'Não sei de qualquer interesse do Tottenham. Ouvi rumores mas não gosto de comentar rumores. Estamos tranquilos. Se ele quer sair? Não. Ele está bem no Benfica e não quer pensar nisso. Pelo menos até acabar as férias.'

Ontem, o Tottenham enviou um ‘espião’ ao particular do Paraguai com a França para observar Cardozo. No entanto, o negócio adivinha-se complicado para os ingleses. O jogador, de 25 anos, é tido como um elemento essencial na estrutura da equipa na próxima época.

Por outro lado, em Abril, o Benfica adquiriu os restantes 20% do passe (2,5 milhões de euros) que ainda eram propriedade do Newell’s Old Boys – os encarnados já haviam pago 9,156 milhões por 80% dos direitos desportivos – e fixou a cláusula de rescisão nos 50 milhões.

No início da última época o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dissera que esperava pelo menos vinte golos do paraguaio. Cardozo correspondeu, marcando 22 golos, que fizeram dele o melhor marcador da equipa.

'MELHORAR O QUE TEMOS'

Quique Flores viajou ontem para Espanha e mostrou-se confiante no futuro da equipa, garantindo que acredita num maior rendimento por parte dos atletas. 'A ideia é melhorar o que temos. Os jogadores que vão ficar terão uma melhoria lógica, devido ao método de trabalho e à exigência. Quem vier também irá melhorar o grupo. Será uma mistura entre a melhoria dos que ficam e a dos jogadores que vão chegar', disse o treinador do Benfica, admitindo ainda, em declarações à RTP, que 'não é fácil substituir Rui Costa, o melhor número 10 dos últimos 15 anos em Portugal'.

APONTAMENTOS

Albelda disputado

O At. Madrid concorre com o Benfica pela contratação de Albelda. O médio está a tentar desvincular-se do Valência.

Djebbour no fim do mês

O avançado Djebbour chega a Lisboa no final de Junho (após quatro jogos com a selecção argelina) para assinar por 4 épocas.

Di María vê Rosário

O médio Di María assistiu ‘in loco’ à vitória da sua antiga equipa, o Rosário Central, sobre o Tigres, por 4-2.

Dia da Criança

O Benfica assinala hoje o Dia Mundial da Criança com um programa especial para os mais pequenos na Luz.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)